Você está lendo...
Hennessey quer superar os 467 km/h
Notícias

Hennessey quer superar os 467 km/h

Novo superesportivo chegará em 2015, de acordo com informações da empresa norte-americana

05 de ago, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Hennessey quer superar os 467 km/h
F5 será o sucessor do Venom GT, atual recordista e cujo visual é inspirado pelo Lotus Elise

A Hennessey, empresa norte-americana especializada em kits de preparação e na criação de supercarros, anunciou a chegada de um novo pulverizador de recordes de velocidade, o Venom F5.

O modelo será o sucesso do Venom GT, que no começo do ano superou a marca de 435 km/h. Dono da empresa, John Hennessey afirmou que há espaço para melhorias que poderão fazer com que o novo carro alcance os 467 km/h. O modelo fica pronto em 2015 e começa a ser entregue em 2016.

Publicidade


++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Koenigsegg One:1 pode chegar a 440 km/h
++ Hennessey Venom GT tem edição especial
++ Hennessey Venom supera Bugatti Veyron

O Venom F5 terá motor V8 7.0, o mesmo do Venom GT, mas com 1.400 cv – a potência de seu antecessor é de 1.244 cv. Graças à soluções como carroceria feita de fibra de carbono, o modelo pesa apenas 1.300 quilos.

Quando entrar em produção, o novo Hennessey terá relação peso-potência melhor que a do sueco Koenigsegg One:1, cujo grande mérito é oferecer relação de 1 cv para cada quilo.


O Venom F5 tem tração traseira e câmbio manual de seis marchas com conjunto de embreagem simples. A marca informa que chegou a considerar uma versão com câmbio automatizado de dupla embreagem, mas abriu mão dessa solução por causa do maior peso e de possíveis problemas de durabilidade.

(Texto atualizado em 6/8)


Deixe sua opinião