Você está lendo...
Hennessey Venom GT agora tem 1.451 cv
Notícias

Hennessey Venom GT agora tem 1.451 cv

Possibilidade de utilizar etanol E85 proporcionou elevação da potência e deixou o carro ainda mais rápido

31 de out, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Hennessey Venom GT agora tem 1.451 cv
Modelo acelera de 0 a 100 km/h em cerca de 2,4 segundos

Na briga com a Bugatti pelo posto de fabricante do maior carro do mundo, a Hennessey promove uma nova jogada que pode colocá-la definitivamente na frente. Seu superesportivo, o Venom GT, ganhou 207 cv e, agora, gera 1.451 cv.

O ganho foi obtido graças a possibilidade de o motor 7.0 V8 poder rodar, agora, com E85 (combustível que combina 85% de etanol a 15% de gasolina). Assim, a montadora aumentou a pressão dos dois turbos para alcançar a potência extra.

Publicidade


O modelo atualizado será revelado na próxima semana, durante o Sema Show, salão com focos em carros modificados e de alto desempenho realizado em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Produzido na Inglaterra com diversos compontes de carros da Lotus, o Venom GT foi criado pelo norte-americano John Hennessey e já bateu diversos recordes de velocidade e aceleração. Até agora, ele atingia máxima de 435 km/h. Porém, a estimativa da fabricante é que ele chegue, com o motor atualizado, a 450 km/h.

Já a aceleração de 0 a 100 km/h é estimada em 2,4 segundos, também de acordo com a Hennessey.


“Ser o mais rápido é muito importante. Nosso objetivo é sempre fazer o carro mais excitante e de melhor desempenho do mundo”, afirma Hennessey.

No entanto, os planos para o Venom GT parecem estar mais focados em bater mais recordes. Isso porque Hennessey afirma que serão feitas pouquíssimas unidades desse superesportivo de 1.244 em versão atualizada.

Segundo o executivo, o principal foco agora é no desenvolvimento da nova geração do carro, a ser batizada de Venom F5.


Deixe sua opinião