Você está lendo...
Hiper esportivos de várias marcas têm novidades
Notícias

Hiper esportivos de várias marcas têm novidades

Versões especiais, números revelados e até carros totalmente novos agitaram mundo dos hiper esportivos

Redação

02 de mar, 2019 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

hiper esportivos
Audi R8 V10 Decennium comemora os dez anos de produção do V10 do R8
Crédito:Foto: Audi/Divulgação
hiper esportivos

Vários hiper esportivos apareceram nesta mesma semana. Entre versões especiais e dados novos de modelos que ainda chegarão às ruas, eles chamaram atenção nos últimos dias. A Audi mesmo lançou uma versão especial do R8 para comemorar os 10 anos do motor V10 de aspiração natural que equipa o modelo até hoje. O primeiro R8 V10 apareceu em 2009.

O V10 estreou no R8 e no “irmão” Lamborghini Gallardo, e permaneceu na segunda geração do esportivo lançada em 2015. O propulsor tinha 525 cv no primeiro R8 e hoje entrega 620 cv na versão Decennium. O modelo se diferencia pelo acabamento diferente no interior, com inscritos em alusão à versão e rodas douradas.

Publicidade


Hispano-Suiza

Já a Hispano-Suiza, que deve fazer um retorno em grande estilo nos próximos anos, revelou um teaser de seu novo futuro carro. No entanto, a imagem é do modelo elétrico que se chamará Carmen. O superesportivo terá nada menos que 1.020 cv extraídos de dois motores elétricos. Cada um vai enviar força para uma das rodas traseiras. As baterias serão feitas pela própria Hispano-Suiza e o Carmen deve acelerar de 0 a 100 km/h em menos de três segundos. A autonomia promete ultrapassar os 400 quilômetros.

Aston Martin

A Aston Martin, por sua vez, enfim volta a revelar mais detalhes do Valkyrie, seu hipercarro híbrido. O modelo terá 1.160 cv extraídos do V12 de 6,5 litros acoplado a um motor elétrico. O sistema será como um acumulador de energia, como os KERS da Fórmula 1, capaz de liberar mais potência ao toque de um botão. A Aston já havia revelado a potência do motor a gasolina, de 1.000 cv, e o novo motor elétrico adicionará os outros 160 cv.


A potência máxima será entregue a nada menos que 10.500 rpm, e a rotação máxima do V12 é de 11.100 rpm. O motor elétrico foi desenvolvido em conjunto com a Integral Powertrain e a Rimac, que faz carros elétricos de alto desempenho. A Aston Martin diz que a velocidade máxima deverá chegar a 407 km/h.

Ferrari

Até a Ferrari mostrou uma novidade com a nova F8 Tributo. O modelo vai substituir a 488 GTB com números próximos da 488 Pista, de tiragem limitada. O novo carro tem 710 cv extraídos do V8 de 3,9 litros biturbo. A aceleração de 0 a 100 km/h leva 2,9 segundos e a F8 chega aos 338 km/h de velocidade máxima.


Por fora, o novo modelo chama atenção pela cobertura transparente do motor, com pequenas aberturas de ventilação. O estilo lembra muito o da mítica F40, enquanto as quatro lanternas traseiras remetem às Ferraris Berlinetta de antigamente. Segundo a Ferrari, a nova F8 tem um estilo de transição para uma nova linguagem, que será usada nos próximos esportivos da marca.

Mercedes-AMG

A Mercedes-Benz também chamou atenção para seu futuro hipercarro, o One. O modelo deverá ter uma versão especial em homenagem a Lewis Hamilton, o piloto da escuderia da marca na Fórmula 1. O piloto participou do desenvolvimento do carro e o próprio demonstrou interesse em produzir uma versão especialmente afinada por ele. A Mercedes deverá produzir 275 unidades do One e ainda não se sabe se edições especiais entrarão nesse número ou se serão unidades extras.


Deixe sua opinião