Diogo de Oliveira

01/04/2023 - 6 minutos de leitura. Atualizado: 31/03/2023 | 21:04

Hyundai New Tucson 2023 chega às lojas com preço de R$ 229.990

Fora de linha desde 2022, Hyundai New Tucson volta à vida com reestilização de 2019 e ajustes para cumprir os novos limites de emissões

New Tucson tem produção na fábrica da Caoa em Anápolis (GO) Crédito: Diogo de Oliveira/Estadão

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Depois de ficar um ano fora de linha, o Hyundai New Tucson volta às lojas para desafiar uma legião de SUVs médios. Com preço de R$ 229.990, o modelo feito na fábrica da Caoa de Anápolis (GO) aposta no recheio farto e no motor 1.6 turbo contra Jeep Compass, Toyota Corolla Cross e VW Taos, por exemplo. Entre os concorrentes também está o Caoa Chery Tiggo 8, que tem 7 lugares, assistentes semiautônomos e custa menos, por R$ 212.490.

Mas o New Tucson, apesar de ser um veterano no segmento, tem seu valor. Segundo a Caoa, já foram feitas quase 200 mil unidades do SUV na unidade goiana. Se não vai trocar de geração, como fez no exterior há dois anos, o utilitário da Hyundai ao menos ganhará atualizações importantes com a reestilização feita em 2019 no exterior. Entre as novidades, o modelo tem, por exemplo, faróis full LEDs, frente redesenhada e novas rodas de 18″.

Continua depois do anúncio

View this post on Instagram

A post shared by Jornal do Carro (@jornaldocarro)

Para voltar à linha de montagem da fábrica da Caoa, o News Tucson também recebeu ajustes na mecânica para cumprir as novas normas de emissões do Proconve L7. Mas manteve o mesmo conjunto do modelo anterior, ou seja, motor 1.6 turbo a gasolina e câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. A tração é dianteira. O desenho e o próprio SUV em si não evolui muito. Mas ao menos a plástica traz novidades, principalmente na cabine.

DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO

New Tucson muda mais por dentro que por fora

Se não muda tanto por fora, o New Tucson tem boas mudanças na cabine. A principal delas é o novo multimídia com tela flutuante de 9″. A Caoa não informou se o equipamento terá funções modernas, como conexão sem fio com Android Auto e Apple Carplay. Mas deverá ter o recurso, já que passa a oferecer carregador de celular sem fio (por indução).


Além da tela central maior, o SUV tem um novo quadro de instrumentos. De resto, é como o modelo da linha anterior. Há, por exemplo, freio de estacionamento eletrônico operado por botão, ar-condicionado digital de duas zonas, controle de declive e chave presencial. O volante é o mesmo e não há informações por enquanto sobre a oferta de recursos avançados, como assistentes semiautônomos do pacote ADAS, que se tornaram obrigatórios nos SUVs médios.

DIOGO DE OLIVEIRA/ESTADÃO

Mecânica do New Tucson 2023

Por enquanto, a Caoa não detalhou as mudanças mecânicas do New Tucson. Mas o SUV vai manter o motor 1.6 TGDI a gasolina de injeção direta, bem como o câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas. No modelo anterior, o motor gerava 177 cv de potência e 27 mkgf de torque máximo.


O que já sabemos são os dados de consumo no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBVE 2023) do Inmetro. A unidade exposta pela Caoa trazia a etiqueta com “Nota A” na categoria SUV, e “Nota C” no ranking geral. Segundo a aferição, o New Tucson faz médias de 10,6 km/l na cidade e de 12,2 km/l na estrada com gasolina.


Leia Mais


Quase 200 mil unidades produzidas

Maior sucesso da Caoa enquanto representante da Hyundai, o Tucson é feito no País desde 2010. A primeira geração do SUV ficou em linha até 2018, enquanto o ix35 (2ª geração do modelo lançada com nome chinês) foi feito no Brasil até 2021. Já o New Tucson (3ª geração) ganhou produção local em 2016. Segundo a Caoa, somando as três gerações, o SUV está próximo de atingir a marca de 200 mil unidades feitas na fábrica goiana.

Jornal do Carro está no Instagram, confira!


Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se
POLO TRACK PRIMEIRO REVIEW! “PELADO” POR R$ 80 MIL, SERÁ QUE VALE?

Notícias relacionadas

Notícias

Novo Hyundai Creta faz sucesso na Índia e vende quase o dobro do Brasil

Notícias

BYD registra patentes do SUV elétrico Seal U no Brasil

Notícias

Volkswagen Virtus fica mais caro neste mês após reajuste; veja o preço

Notícias

Novo BMW Série 5 híbrido plug-in roda mais de 28 km/l; veja o preço

OFERTA EXCLUSIVA

Hyundai HB20 Comfort Plus 1.0 TGDI

Ver agora