Você está lendo...
IMQ Concept mostra a direção da Nissan
Notícias

IMQ Concept mostra a direção da Nissan

Conceito Nissan IMQ mostra como será a nova linguagem de estilo que a marca passará a adotar em seus SUVs de próxima geração

Redação

05 de mar, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

IMQ
Nissan IMQ
Crédito:Crédito: Nissan/Divulgação

A Nissan apresentou seu conceito IMQ em Genebra como uma vitrine de design para a próxima geração de SUVs. Combina a herança japonesa com a chamada tecnologia centrada no ser humano e é, naturalmente, totalmente elétrico.

O sistema do IMQ é o e-POWER da próxima geração da Nissan. Um motor elétrico com potência nominal equivalente a 340 cv. Que proporciona aceleração linear e instantânea, graças ao torque todo disponível a um giro.

A saída da potência é canalizada por meio de um novo sistema de tração nas quatro rodas, que no papel deve tornar este conceito um veículo off-road parrudo, especialmente na neve, diz a Nissan.

Publicidade


Estética do IMQ é bem avançada

O IMQ tem 4,55 metros de comprimento, 1,56 m de altura e 1,94 m de largura. Seu estilo é particularmente ousado, apresentando a nova linguagem de design da Nissan. O logo da marca está agora integrado numa grade em V mais sutil, que por sua vez se mistura verticalmente ao capô e na horizontal com o para-choque dianteiro.

Quanto à estética do perfil do conceito, existem rodas de liga leve de 22 polegadas com pneus Bridgestone Connect feitos à medida. As portas são articuladas nas extremidades exteriores e abrem de forma muito futurista para revelar quatro bancos individuais.


Deixe sua opinião