Você está lendo...
Joe Biden revela que Chevrolet fará Corvette elétrico
Notícias

Joe Biden revela que Chevrolet fará Corvette elétrico

Candidato democrata à presidência dos EUA adianta que Corvette elétrico pode chegar a 320 km/h: "Estou ansioso"

Redação

11 de ago, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

criptografia
Hackear carro fica cada vez mais difícil com bloqueio de montadoras
Crédito:Chevrolet/Divulgação
corvette

Pelo jeito, o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, não é o único a causar na frente das câmeras. Rival declarado para as próximas eleições que acontecerão no país – em novembro – o candidato democrata à presidência, Joe Biden, acabou falando demais durante um vídeo postado em suas redes sociais onde, abertamente, revelou que a Chevrolet fará um Corvette totalmente elétrico.

Durante o vídeo, que aborda a paixão do candidato pelos esportivos norte-americanos e a importância dos automóveis elétricos para o mercado no século XXI, Biden, enquanto dirige seu Corvette 1967 de segunda geração, afirma: “A propósito, eles (executivos da General Motors) me disseram, e estou ansioso para, se for verdade, dirigir um, que estão fazendo um Corvette elétrico que pode ir a 320 km/h.”

Publicidade


Ele ainda complementa, “Vocês acham que estou brincando? Não estou brincando!”. A partir daí, a imprensa mundial passou a checar a veracidade da informação. O jornal Detroit Free Press publicou nesta segunda-feira (10) que o projeto está em andamento, citando uma fonte “familiarizada com a produção do Corvette”.

Procurada, a GM nem confirmou, nem descartou a hipótese. Ao periódico, um porta-voz da fabricante afirmou desconhecer quem revelou a informação a Biden e limitou-se a dizer que “não fala sobre futuros produtos.”

Rumor?

É fato que a GM, assim como diversas fabricantes mundo afora, se comprometeu com um futuro 100% sustentável. Tanto que a gigante norte-americana vem investindo forte em uma linha de elétricos que engloba diversos modelos do grupo. Entre eles, as versões SUV e picape Hummer EV. Com isso, leva-se a crer na veracidade da informação dada pelo candidato.


Por outro lado, é possível, também, que Biden esteja se referindo ao Genovation GXE. Trata-se de um Corvette transformado pela empresa Genovation (com sede em Rockville, Maryland). Anunciado em 2018, o modelo tem propulsão totalmente elétrica e é capaz de atingir velocidades superiores a 320 km/h – assim como citado por Biden. O GXE tem dois motores elétricos que produzem cerca de 800 cv.

Projetos de fabricação de um Corvette elétrico, certamente existe, afinal, mesmo com a eletrificação, a GM não ia querer matar seu principal produto. O que resta é saber se o trabalho está tão desenvolvido a ponto de conhecer dados específicos como velocidade máxima. Pode, sim, ser um indicador de produção em massa.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Deixe sua opinião