Você está lendo...
Lamborghini Countach de Mario Andretti está à venda
Notícias

Lamborghini Countach de Mario Andretti está à venda

Countach de 1984 tem apenas 17 mil quilômetros rodados e tem emblemas de Andretti na carroceria

Redação

16 de jul, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

countach
Modelo é da versão 5000 S com motor V12 de 5,0 litros e 371 cv
Crédito:Foto: Motor Car Gallery/Divulgação
countach

Um Lamborghini Countach aparecer à venda já é um evento em si, mas quando o Countach em questão pertenceu à ninguém menos que Mario Andretti, a venda ganha ainda mais proporção. A unidade ano 1984 é da versão 5000 S e será vendida pela Motor Car Gallery por US$ 499 mil.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O modelo de Andretti tem um V12 carburado de 5,0 litros com 371 cv. Foram 321 unidades produzidas desta versão, e a do ex-piloto está em excelente conservação, segundo anúncio. O modelo passou por uma restauração no motor, para resgatar sua saúde original.

Publicidade


A carroceria pintada de vermelho chama atenção, bem como os emblemas do próprio Mario Andretti nos retrovisores. Já a cabine é de couro claro e o hodômetro marca apenas 17.715 quilômetros rodados. Curiosamente, essa é a média do mercado de Countach antigos.

Coleção recheada

Embora pareça triste que Andretti tenha que se despedir de um carro tão icônico, o ex-piloto ainda tem vários outros carros da marca. Entre eles, outro Countach, mas da versão de aniversário em 1989, um Diablo de 1981, um Murcielago e um Aventador.


Mario Andretti é um dos pilotos americanos mais bem sucedidos. De origem italiana, ele é um dos dois pilotos no mundo a ter vitórias na Fórmula 1, Indy, Nascar e World Sportscar Championship.


Deixe sua opinião