Você está lendo...
Lamborghini Diablo que foi de Trump será leiloado nos EUA
Notícias

Lamborghini Diablo que foi de Trump será leiloado nos EUA

Superesportivo de 1997 tem motor de quase 500 cv e chega aos 100 km/h em 4,1 segundos; carro foi customizado pela Lamborghini

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

08 de jan, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Lamborghini Diablo
Lamborghini Diablo pertenceu a Donald Trump por cinco anos
Crédito:Barret-Jackson/Divulgação

Que tal levar para casa o Lamborghini que pertenceu ao ex-presidente mais polêmico dos EUA? Isso agora é possível, já que o Lamborghini Diablo VT Roadster 1997 de Donald Trump será leiloado pela Barret-Jackson. O evento em Scottsdale, Arizona, acontece entre 20 e 28 de janeiro. Serão vendidos mais de 1.900 veículos na ocasião. 

De acordo com informações da casa de leilão, o superesportivo foi encomendado por Trump por seu relacionamento especial com a Lamborghini. A marca italiana chegou a emprestar algumas unidades do Diablo ao empresário para “fins promocionais”.



Graças a essa parceria, o então futuro presidente fez o pedido de um carro pintado na cor azul Blu Le Mans, que não estava oficialmente disponível na época. Além disso, o modelo tinha uma placa com a inscrição “Diablo 1997 de Donald Trump” instalada na porta do motorista.

Publicidade


Lamborghini Diablo
Barret-Jackson/Divulgação

O destino do Lamborghini Diablo

Trump comprou o carro zero km e ficou com ele até 2002. Desde então, o Lambo teve outros dois proprietários. Hoje o hodômetro marca 39.970 km, mas segundo a descrição do carro existe uma “inconsistência na quilometragem”. 

Independentemente disso, é um carro que tem uma história interessante. Sob o capô há um motor 5.2 V12 de 499 cv de potência e 59,4 mkgf de torque. O câmbio é manual de cinco marchas e a tração, integral. Com esse conjunto, a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 4,1 segundos e a velocidade máxima chega a 325 km/h.


Lamborghini Diablo
Barret-Jackson/Divulgação

Ótimo estado de conservação

A listagem não traz muitas informações sobre o carro, apenas que entrará no leilão sem necessidade de reserva, por exemplo. O comprador levará ainda todos os manuais de instruções, bolsa de ferramentas e uma capa. 

Em termos de aparência, o Diablo parece estar em boa forma, com pintura impecável e rodas de cinco raios com aparência de novas. No interior há acabamento com duas cores, um relógio analógico e ar-condicionado com controles digitais. Já o sistema de som é da marca Alpine.


Por ora, não há estimativa de valores de quanto o esportivo deve atingir no leilão. Mas é um dos 132 exemplares feitos pela Lamborghini com destino aos EUA entre 1997 e 1999. Ou seja, é um modelo raro mesmo que não tivesse a conexão com Trump.

Em sites de avaliação de carros, um Diablo 1997 tem preço médio de US$ 268 mil, cerca de R$ 1,3 milhão na conversão direta. Mas por ser uma versão conversível, customizada e com toda a história por trás, o carro que foi do ex-presidente deve alcançar uma cifra consideravelmente maior.

Jornal do Carro também está no Instagram, confira!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião