Você está lendo...
Lamborghini: O Homem por Trás da Lenda, conta a história do rival da Ferrari
Notícias

Lamborghini: O Homem por Trás da Lenda, conta a história do rival da Ferrari

Filme conta com Frank Grillo no papel de Ferruccio Lamborghini, e conta a história da transformação da marca para enfrentar a Ferrari

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

27 de out, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Filme sobre Lamborghini chegará ao público antes da história de Enzo Ferrari
Crédito:Lionsgate Movies/Divulgação

Uma boa história automotiva tem o poder de levar o público a assistir um bom filme, seja nos cinema ou no streaming. Recentemente, o Jornal do Carro informou sobre o filme que conta a história de Enzo Ferrari e sua marca, que deve chegar as telonas brasileiras a partir do próximo ano. Além disso, outra grande história oriunda da Itália está para chegar: a da sua eterna rival, a Lamborghini.

“Lamborghini: O Homem por Trás da Lenda” conta a história de Ferruccio Lamborghini, fundador da marca, e sua virada de mesa empresarial, decidindo por não fazer apenas tratores, mas sim veículos esportivos. O filme estreia no dia 30 de outubro, em serviços de streaming. Para assistir, é necessário assinar o Adrenalina Pura, serviço assinado nas plataformas Apple TV, Prime Video e Claro TV+. O valor de um mês é de R$14,90, e tem um período de testes.



Publicidade


A história conta como Ferruccio, interpretado por ator Frank Grillo, vai de um filho de fazendeiro a um grande industrial automotivo, enquanto lida com seus problemas pessoais no caminho. Além disso, o elenco conta com nomes de peso, tais como Mira Sorvino, vencedora do Oscar por “Pequena Afrodite”, e Gabriel Byrne, que interpreta o chefão da Ferrari, Enzo Ferrari.

Outro destaque além da figura de Ferruccio é a disputa pessoal com Enzo Ferrari, principal combustível para a criação da divisão automotiva da Lamborghini. Contudo, o ponto principal do filme para o entusiasta é o elenco automotivo, que logo em seu teaser deixa evidente que conta com grandes sucessos. 

Elenco automotivo conta com modelos clássicos da Lamborghini

Ferrari Mondial e Lamborghini Countach se enfrentam no filme (Lionsgate Movies/YouTube)

Modelos como Lamborghini 350GT, e Countatch são representantes da marca do touro. Além disso, pode-se ver o processo de criação das linhas do esportivo Miura, primeiro esportivo de motor V12 central-traseiro da montadora, por exemplo.

Miura também aparece na produção (Lionsgate Movies/YouTube)

Já no lado do Cavalino Rampante, no entanto, pode-se ver outros três grandes modelos: Ferrari 250 GT California, 500 Super Fast e Mondial, que também aparecem no teaser. O diretor Bobby Moresco, responsável pela obra, também já ganhou um Oscar por outra produção, chamada “Crash: No Limite”, por exemplo. 


Por fim, a história da fundação da marca italiana tem inspiração na biografia oficial de seu fundador. Assim, intitulada “Ferruccio Lamborghini, the official story”, a história foi escrita por seu próprio filho, Tonino Lamborghini.

O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Elétrico Mach-E tem estilo de Mustang, mas sem ronco do V8


Deixe sua opinião