Você está lendo...
McLaren lança relógio de 1 milhão de dólares
Tecnologia

McLaren lança relógio de 1 milhão de dólares

Novo modelo foi produzido em parceria com relojoaria Richard Mille e tem partes feitas de titânio, fibra de carbono e até grafeno

19 de jan, 2017 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 McLaren lança relógio de 1 milhão de dólares
RM 50-03 Tourbillon Slip Seconds Chronograph Ultralight McLaren F1

Depois de ter se separado da TAG Heuer após quase 30 anos de parceria na criação e produção de relógios exclusivos, a McLaren se uniu à Richard Mille para desenvolver o mais novo relógio da marca inglesa, o RM 50-03 Tourbillon Slip Seconds Chronograph Ultralight McLaren F1.

O modelo foi mostrado no Salon Internacional de la Haute Horlogerie, comparado a um Salão de Genebra dos relógios caros. Composto de centenas de peças móveis, o RM 50-03 tem até um cronômetro para registro de tempos de volta em circuitos e um sensor de movimento que compensa ventos fortes sobre o relógio. Ainda assim, todo o conjunto pesa apenas 40 gramas, menos que um ovo.

Publicidade


Além de titânio e fibra de carbono, o relógio tem também grafeno, um material até 200 vezes mais forte e seis vezes mais leve que o aço. O grafeno foi descoberto em 2004 e rendeu até um prêmio Nobel em física para os cientistas envolvidos na pesquisa.

É claro que tanta tecnologia não será produzida em massa. Apenas 75 unidades do RM 50-03 serão feitas. Cada uma será entregue junto de uma miniatura em escala 1:5 do monoposto de Fórmula 1 que será usado pelos pilotos da McLaren na temporada de 2017, que ainda nem foi revelado. O preço? O bastante para comprar um McLaren P1, cerca de US$ 1 milhão (R$ 3,2 milhões).



Deixe sua opinião