Você está lendo...
Mercedes-AMG GT ganha nova geração e vai para cima do Porsche 911
Notícias

Mercedes-AMG GT ganha nova geração e vai para cima do Porsche 911

Segunda geração do Mercedes-AMG GT chega no início de 2024, mas preços ainda são mantidos em sigilo; esportivo terá duas versões e potência de até 585 cv

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

23 de ago, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Mercedes
Mercedes-AMG GT tem 4,73 metros de comprimento e agora é 2+2
Crédito:Mercedes-Benz/Divulgação

A segunda geração do Mercedes-AMG GT acaba de ser apresentada pela Mercedes-Benz. Disposto a mirar o Porsche 911, o modelo da fabricante alemã foi anunciado em duas versões de acabamento. São elas: GT 55 e GT 63. Deve chegar ao mercado no começo de 2024, mas ainda não há estimativa de preços. Sem data ou valores cravados, também é certa a chegada do modelo ao Brasil.



A primeira delas (55) é movida pelo motor 4.0 V8 biturbo de 476 cv de potência e 71,4 mkgf de torque máximo. Faz, portanto, de 0 a 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima, todavia, fica em 295 km/h.

Já a topo de linha, a 63, subtrai 585 cv de potência e 81,5 mkgf do mesmo motor da versão base. Com números maiores, no entanto, também é mais rápido. Assim, acelera entre 0 e 100 km/h em 3,2 segundos e crava 315 km/h de velocidade máxima. Em ambas, figura o câmbio MCT de 9 marchas, da AMG. A tração é sempre integral 4Matic, que pode direcionar até 50% do torque do motor para as rodas dianteiras ou 100% para o eixo de trás. As opções Black Series (mais potente) e híbrida plug-in seguem nos planos.

Publicidade


Mercedes
Mercedes-Benz/Divulgação

Tem, na lista, seis modos de condução, eixo traseiro esterçante (a até 100 km/h) e suspensão independente com amortecedores adaptativos, bem como estabilização anti-rolagem semi-ativa e aerodinãmica ativa.

Assim como o motor, o design também evoluiu, mas sem apresentar mudanças grosseiras. Faróis mais finos e lanternas de uma ponta à outra (à lá Porsche) fazem parte da nova estética. E tem novidade também nos materiais. Para mais leveza, afinal, a carroceria é composta por estrutura espacial de alumínio com elementos de aço, magnésio e fibra de carbono. Um novo spoiler traseiro ativo ajuda na aerodinâmica.


Mercedes-Benz/Divulgação

Um pouco maior e com 4 ocupantes

Agora, o AMG GT tem 4,73 metros de comprimento (18 cm a mais que a primeira geração) e 2,70 m de entre-eixos (7 cm extras). No porta-malas, cabem até 250 litros – antes, 175 l. As medidas mais avantajadas, no entanto, possibilitaram ao cupê esportivo tornar-se um 2+2. Ou seja, agora, cabem quatro ocupantes. O assento traseiro, entretanto, é item opcional.

Mercedes
Mercedes-Benz/Divulgação

Ainda do lado de dentro, destaque para a central multimídia com tela digital de 11,9″ dotada do sistema MBUX, da Mercedes-Benz. Tem, inclusive, programa da marca voltado às pistas. Ademais, tem painel de instrumentos digital, assentos (podem ter forração de couro) com massagem e 64 cores de luzes ambiente.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião