Você está lendo...
Hiperesportivo da Mercedes será chamado ‘One’
Notícias

Hiperesportivo da Mercedes será chamado ‘One’

Montadora confirmou que hiperesportivo será batizado de Mercedes-AMG One

Redação

30 de set, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

mercedes-amg one
Mercedes-AMG One. CRÉDITO: MERCEDES-BENZ/DIVULGAÇÃO
Crédito:

A Mercedes-Benz desfez um pouco do suspense ao redor do seu inédito hiperesportivo. O modelo que foi apresentado ainda com status de “protótipo” e chamado de Project One, será batizado de Mercedes-AMG One.

O carro, que será um rival de outros hiperesportivos como McLaren Speedtail, Ferrari LaFerrari e Porsche 918 Spyder, já teve todas as duas 275 unidades – que ainda serão produzidas – esgotadas.

Com mecânica baseada nos Fórmula 1 da companhia alemã, o Mercedes-AMG One vai utilizar um motor V6 1.6 turbo. Associado ao propulsor, vem quatro motores elétricos e, combinados, esse trem de força rende mais 1.000 cv. Segundo a Mercedes, o V6 gira a mais de 11 mil rpm e precisará ser reconstruído a cada 50 mil km.

Publicidade


+ Speedtail é o nome do novo hiperesportivo da McLaren
+ Curta o Jornal do Carro no Facebook

Uma fortuna no Brasil

Quando foi mostrado no Salão de Frankfurt, ano passado, com o dólar a um câmbio bem menor que o atual, a estimativa já era astronômica para o preço no Brasil. A estimativa era de um valor entre R$ 15 e R$ 16 milhões. Veremos com ficará, agora com o valor do dólar substancialmente mais alto.


Deixe sua opinião