Você está lendo...
Mercedes AMG Petronas oferece emprego na Fórmula-1
Notícias

Mercedes AMG Petronas oferece emprego na Fórmula-1

Vaga na equipe Mercedes AMG Petronas Motorsport é para o cargo de engenheiro de fluidos

Redação

01 de ago, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

mercedes amg
O contratado vai trabalhar nas áreas de combustíveis, lubrificantes para motores e fluídos para transmissão
Crédito:Foto: Srdjan Suki/Reuters
mercedes amg

A Mercedes AMG Petronas Motorsport oferece emprego para engenheiro de fluídos. Segundo informações da empresa, a vaga é para “um(a) jovem talento, de qualquer parte do mundo”. O profissional irá se juntar à equipe que dá suporte técnico ao time que disputa o Campeonato Mundial de Fórmula-1.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

O time, que ganhou cinco vezes o Mundial de Construtores da F-1 não informou o salário. No Brasil, a remuneração mensal média desse tipo de profissional gira em torno dos R$ 19 mil.

Publicidade


As atribuições do cargo incluem monitorar e conduzir vários tipos de análises. Sempre no escopo das áreas de combustíveis, lubrificantes para motores e fluídos para transmissão. O objetivo é assegurar a conformidade desses produtos com o regulamento da Federação Internacional de Automobilismo (FIA).

“Essa é uma oportunidade única e quem for qualificado deverá agarrá-la para fazer parte de uma equipe incrível.” A afirmação é do chefe-executivo da Petronas Lubrificants International (PLI), Giuseppe D’arrigo.

Em 2018, vaga ficou com africana

No ano passado, a Mercedes AMG Petronas Motorsport ofereceu o mesmo tipo de vaga. Cerca de sete mil candidatos se interessaram pelo emprego. A seleção incluiu o envio de um vídeo de apresentação e um estudo de caso. Apenas cinco engenheiros chegaram à fase semifinal.


Após uma nova peneira, três foram selecionados para uma entrevista com D’arrigo. A vaga ficou com Stephanie Travers, de 24 anos e nascida no Zimbábue. “Sempre sonhei em trabalhar na Fórmula-1”, diz ela.

Diretor da equipe, Toto Wolff diz que a parceria entre a PLI e o time de F-1 da  Mercedes AMG é repleta de sucesso.  “Os lubrificantes e combustíveis têm sido a força vital do nosso carro.”

Os interessados na vaga têm até 25 de setembro para se inscrever. Os detalhes do processo estão disponíveis na página da PLI no LinkedIn ou por meio do ptfe2020@pli-petronas.com.


Deixe sua opinião