Você está lendo...
Mercedes deverá ter superesportivo inspirado em carro de F1
Notícias

Mercedes deverá ter superesportivo inspirado em carro de F1

Líder da Fórmula 1, montadora estaria trabalhando em um modelo com motor de 1500 cv para concorrer com o que a Red Bull lançará em 2018

01 de set, 2016 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

 Mercedes deverá ter superesportivo inspirado em carro de F1
Vision Gran Turismo pode indicar algumas diretrizes estéticas

Estão ganhando força na imprensa europeia os rumores de que a Mercedes-Benz está trabalhando em um “hipercarro”, nos moldes do AM-RB 001, que Aston Martin e Red Bull vão lançar em 2018. Assim como o modelo da parceria britânica, o da líder da Fórmula 1 será inspirado no modelo da principal categoria do automobilismo.

Durante o Grande Prêmio da Bélgica, no último fim de semana, um executivo da Mercedes confirmou ao site Top Gear que o “hipercarro” está em desenvolvimento. No início do ano, já haviam surgido rumores sobre um projeto de carro superesportivo da empresa, a ser desenvolvido pela divisão Mercedes-AMG para concorrer com LaFerrari, McLaren P1 e Porsche 918 Spyder, entre outros.

Publicidade


Esse modelo pode trazer algumas características do protótipo Vision Gran Turismo. No entanto, outras fontes informam que o objetivo do carro é ser ainda mais potente que os superesportivos híbridos da concorrente. Para isso, usaria uma versão do mesmo motor 1.6 turbo V6 da Fórmula 1, com sistemas de recuperação de energia capazes de elevar a potência a até 1.500 cv.

Quanto ao visual, o Gran Turismo pode não ser a única possibilidade. Revistas britânicas já publicaram que, como o objetivo é ser quase um carro de competição homologado para as ruas, as linhas poderiam mesclar elementos vistos tantos no carro de F1 da Mercedes quanto nos protótipos da categoria LMP1 (a principal) da 24 Horas de Le Mans, tradicional corrida de longa duração na França.

Outras características esperadas para o “hipercarro” são portas do tipo “asas de gaivota”, uma tradição dos esportivos da Mercedes-Benz, e carroceria de fibra de carbono.


Também há rumores de que o desenvolvimento está bem avançado, com perspectiva de lançamento já no ano que vem. Isso porque, em 2017, a divisão AMG vai completar 50 anos, celebração que pode motivar o lançamento do “hipercarro”.

Deixe sua opinião