Você está lendo...
MG lança crossover inédito em Xangai
Notícias

MG lança crossover inédito em Xangai

O jipinho GS da sino-britânica Morris Garage foi mostrado como conceito em 2013 na mostra chinesa

21 de abr, 2015 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 MG lança crossover inédito em Xangai
MG CS manteve as linhas apresentadas no conceito em 2013

A MG, marca inglesa com controle chinês, revelou oficialmente o crossover GS no Salão de Xangai, na China. O modelo já tinha aparecido em fotos que vazaram no ano passado. Derivado do conceito CS, que foi mostrado em 2013, chega ao Reino Unido em 2016.

Com poucas mudanças em relação ao estudo, o jipinho tem um visual que lembra a linguagem visual da Renault quanto as linhas dos faróis e da grade frontal, mas com formato mais retilíneo. Do conceito, perdeu as linhas de LEDs no para-choque dianteiro, que foram substituídas por aros cromados.

Publicidade


O comprador poderá contar com LEDs diurnos como opcionais e rodas com medidas que vão das 16 polegadas às 18 polegadas. Nas versões de topo, poderá contar com acabamento em couro, sistemas de áudio premium e de entretenimento com telas de 6″ ou 8″.

Sob o capô, haverá duas opções de motores a gasolina turbo, o 1.5 de 168 cv ou o 2 litros que entrega 220 cv. Os câmbios disponíveis são o manual de seis marchas ou os automatizados de dupla embreagem de seis ou sete marchas. A tração é dianteira com possibilidade de integral.

As vendas na China começam já no final do ano, enquanto no Reino Unido o modelo chegará no final de 2016, quando poderá ganhar também outras opções de motorização, muito provavelmente uma versão movida a diesel.


MG no Brasil. Ainda em 2013, quando surgiu como conceito o GS era cotado para chegar ao País, contudo não se sabe se agora que foi efetivamente lançado essa possibilidade foi mantida. A marca opera no Brasil com dois modelos, o sedã MG 550 e o hatch MG6, que têm vendas pouco expressivas. Os dois contam com motor 1.8 turbo de 170 cv a gasolina e câmbio automático de cinco marchas.



Deixe sua opinião