Você está lendo...
Mitsubishi revela a sétima geração do Colt
Mercado

Mitsubishi revela a sétima geração do Colt

Baseado no Renault Clio, Mitsubishi renovado chega à Europa no fim do ano, mas não deverá ser vendido no mercado brasileiro

Redação

10 de jun, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Mitsubishi

A Mitsubishi acaba de apresentar a sétima geração do Colt. Conforme a marca japonesa, as vendas do novo modelo na Europa começam no quarto trimestre deste ano. A produção será na fábrica da empresa em Bursa, na Turquia.

O novo Mitsubishi Colt chega com desenho totalmente reformulado. Além disso, vai ter duas opções de propulsão, incluindo híbrida. Para isso, haverá baterias de 1,2 kWh. O câmbio vai ser manual de seis velocidades. Da mesma forma, haverá cinco tipos de cor diferentes para a carroceria.

O Colt também terá um novo sistema de sensores ultrassônicos. Bem como radar, câmeras de 360º e recursos de assistência ao motorista. Além disso, virá com partida sem necessidade do uso de chave, assim como aquecimento para volante e bancos.

Publicidade


Mitsubishi já vendeu Colt no Brasil

O sistema multimídia terá duas portas USB e haverá som da marca Bose. Por ora, a Mitsubishi não revelou os preços do novo Colt. Assim, por ora não há informações sobre preços. Não há previsão de vendas no Brasil.

Seja como for, o carro já foi oferecido no mercado brasileiro. A estreia ocorreu em 2005 e o Mitsubishi compartilhava a base mecânica do Lancer. Ou seja, um sedã médio que também era vendido aqui. Inicialmente, o Colt tinha motores 1.6 de 104 cv e 1.8 de 142 cv, ambos a gasolina.

Entre os destaques, a Mitsubishi informou que o Colt vinha com estrutura reforçada da carroceria. Assim, era menos frágil em caso de impactos frontais e laterais. Quando estreou no Brasil, o Colt tinha rivais como o Peugeot 306 e o Honda Civic.


O Colt 2024, contudo, é classificado pela imprensa internacional como um clone do Renault Clio. Afinal, exceto pelos logotipos, os carros são idênticos. Isso porque as duas marcas fazem parte do mesmo grupo. Há diferenças apenas em alguns detalhes do acabamento, sobretudo o interno.

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH
Oferta exclusiva

Mitsubishi Eclipse Cross RUSH

Deixe sua opinião