A Ferrari preparou um plano de renovação de produtos baseado em períodos de quatro anos. Os modelos da marca só vão ganhar sucessores oito anos após seus lançamentos, segundo a revista americana Motor Trend.
Na metade de suas vidas, ou seja, quatro anos depois de terem sido lançados, os modelos da Ferrari ganharão alterações. O presidente da montadora, Amadeo Felisa, disse à Motor Trend que essas modificações serão chamadas de “modificato”, ou M.
As atualizações não serão simples reestilizações. Haverá também melhorias na parte mecânica, de acordo com Felisa.
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Assim, os carros da Ferrari passarão a ter “prazo de validade” bem maior que o dos modelos atuais da marca.Para exemplificar, a F430 substituiu a 360 Modena em 2007. Este ano, a 458 Italia foi lançada e sucedeu a F430 – que foi vendida por apenas três anos, portanto.
De acordo com Felisa, esse plano por período possibilitará à Ferrari ter ao menos um lançamento por ano. A estimativa inclui modelos inéditos, modificações e variantes (como os conversíveis).