Você está lendo...
Mototaxistas terão juros mais baixos
Notícias

Mototaxistas terão juros mais baixos

BNDES incluiu motos na lista de equipamentos financiáveis. Única exigência é que as motocicletas sejam produzidas no Brasil

Redação

08 de nov, 2018 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

Euro NCAP
Motocicletas ajudarão na avaliação do ACC dos automóveis
Crédito:CLAYTON DE SOUZA/ESTADÃO
motos

Empreendedores mototaxistas poderão comprar motos com financiamento do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), em mais de 50 agentes financeiros credenciados. Entre eles, estão bancos públicos, privados e cooperativas de crédito. A única exigência é que as motocicletas sejam produzidas no Brasil.

Os custos dos financiamentos terão uma taxa de juros de aproximadamente 1,33% ao mês, totalizando 17,16% ao ano. O valor é composto pela TLP (taxa do BNDES) ou pela SELIC (taxa básica de juro definida pelo Banco Central. Há ainda mais 1,42% de remuneração do BNDES e uma taxa negociada entre o cliente e o agente financeiro.

Mototaxistas se beneficiam agora

O item foi incluído na lista de equipamentos do BNDES que reúne máquinas e equipamentos com índice de nacionalização com financiamento disponível no Banco. No site do BNDES, é possível checar a lista completa de instituições financeiras credenciadas.

Publicidade


Deixe sua opinião