Você está lendo...
Mulher rouba Tesla e bateria acaba durante fuga
Notícias

Mulher rouba Tesla e bateria acaba durante fuga

Uma ladra roubou um Tesla Model S nos Estados Unidos, mas foi pega quando a bateria acabou

Redação

08 de ago, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Tesla
Tesla Model S
Crédito:Tesla/Divulgação

Algumas pessoas não têm sorte, nem mesmo para cometer crimes. Uma mulher na cidade Payson, Arizona, nos Estados Unidos, se deu mal ao tentar cometer um crime. E digamos que o ato de roubar um carro, no caso um Tesla, não foi a pior delas.

A meliante roubou um carro. O azar dela foi ter escolhido um carro elétrico, no caso um Model S. A falta de sorte a atingiu quando, durante a fuga, acabou a bateria do sedã elétrico. Segundo o chefe de polícia de Payson, durante a perseguição, foi necessário até mesmo utilizar pregos na tentativa de forçá-la a parar.

No entanto, mesmo com pneus furados e sem bateria, a ladra não se rendeu. Ela permaneceu trancada no carro, o que obrigou a polícia a quebrar um dos vidros para prendê-la. Ela foi acusada de roubo, dano criminoso, resistência a prisão, dirigir sob influência de álcool, além de não comparecer duas vezes ao tribunal para declaração de fiança.

Publicidade


Os dez carros mais roubados dos EUA:

Tesla tem baixo índice de roubo nos EUA

Os Tesla Model S e Model X têm baixos índices de furto e roubo nos Estados Unidos. O dado veio de uma pesquisa divulgada na última semana pelo Highway Loss Data Institute (HLDI). Ele usa um banco de dados de acionamento de apólice de seguros para veículos a partir de 2016.

De acordo com o instituto, as baixas taxas de roubo e furto para os Model S e X podem ser resultado, em parte, do fato de que carros elétricos tendem a estar estacionados em uma garagem ou próximo de uma para que possam ser recarregados.


E o instituto salienta que, no geral, carros elétricos são menos prováveis de serem roubados do que veículos a combustão – seja gasolina ou diesel.

Deixe sua opinião