Você está lendo...
Nissan Leaf 3.Zero e+ tem autonomia de 385 km
Notícias

Nissan Leaf 3.Zero e+ tem autonomia de 385 km

Nova opção do hatch elétrico da Nissan foi lançada simultaneamente no Japão e na CES, nos EUA

Tião Oliveira, de Las Vegas, EUA

11 de jan, 2019 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

ces
NISSAN LEAF e+. CRÉDITO: TIÃO OLIVEIRA/ESTADÃO
Crédito:

O Leaf 3.Zero e+ acaba de ser lançado pela Nissan simultaneamente no Japão e nos EUA, durante a feira de tecnologia CES, em Las Vegas, que termina hoje. As principais novidades são a ampliação da potência, para cerca de 217 cv, e da autonomia, para 385 km. A versão “normal” chegará ao Brasil em junho e está em fase de pré-venda por R$ 178.400.

A nova opção 3.Zero e+ do Leaf será oferecida como uma série especial. Em relação à opção de entrada, houve um aumento de 25% na densidade e 55% na capacidade de armazenamento da bateria. A nova bateria de 62 kW que equipa o Leaf 3.Zero e+ tem 288 células. Para comparação, a de 40 kW, como a do carro que será vendido no mercado brasileiro, há 192.

Publicidade


Leaf 3.Zero e+ não traz mudanças no visual

No visual, as diferenças do Leaf 3.Zero e+ em relação à versão de entrada são bastantes discretas. Resumem-se a filetes azuis na parte inferior dos para-choques dianteiro e traseiro e ao logotipo “e+”. Essa identificação aparece na entrada do recarregador de eletricidade, no capô da frente, e sob o logotipo na tampa do porta-malas.

A atual geração do Leaf, lançada no Japão no ano passado, traz recursos como sistema semiautônomo de condução e e-Pedal. Dá para acelerar, reduzir a velocidade e parar completamente o hatch da Nissan utilizando o pedal da direita.


Basta o motorista deixar de pisar no acelerador para o carro desacelerar e até parar completamente. Em congestionamentos, por exemplo, não é preciso acionar os freios a todo momento. Durante avaliação feita no Japão, o sistema se mostrou bem simples de ser utilizado e muito eficiente.

O Leaf foi o veículo elétrico mais vendido da Europa em 2018, com mais de 39.000 unidades emplacadas. Por ora, não há informações sobre a chegada do Leaf 3.Zero e+ ao mercado brasileiro. A expectativa é que isso não ocorra antes de 2020.


O jornalista viajou a convite da Ford

CARROS QUE DEIXAM DE PAGAR IPVA EM 2019:


Deixe sua opinião