Você está lendo...
Nissan Sentra vira ‘réplica’ de Ferrari F40
Notícias

Nissan Sentra vira ‘réplica’ de Ferrari F40

Nissan Sentra 1990 serviu de base para uma 'réplica' feita em casa de uma Ferrari F40

Redação

26 de ago, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

ferrari f40
Nissan Sentra que virou uma Ferrari F40
Crédito:

Diz o ditado popular que “o que vale é a intenção”. Bem, se for verdade, o anúncio desse usuário do Craiglist, site de venda, compra e trocas dos EUA, está cheio de intenção. O rapaz está vendendo uma Ferrrari F40, ou quase isso, uma réplica feita sobre um Nissan Sentra 1990.

O anúncio traz várias fotos da conversão do sedã da marca japonesa no esportiva da empresa de Maranello. Além disso, não fornece muitas informações extras, além do preço exigido: US$ 5.800, cerca de R$ 24 mil. O carro está em El Paso, no Texas, mas os documentos são mexicanos.

Se em réplicas bem feitas de outros carros, alguns detalhes passam sem o esmero necessário, nessa “Ferrari”, nem é preciso dizer. O carro está longe de enganar qualquer pessoa de que realmente poderia ser o esportivo italiano, pela falta de proporções e também pelo interior.

Publicidade


+ Curta o Jornal do Carro no Facebook
+ Primeira Ferrari F50 está à venda na Europa

História da Ferrari F40

Vale lembrar que a Ferrari F40 é um dos esportivos mais cultuados de todos os tempos. O modelo substituiu a 288 GTO como “carro da marca” e foi o último aprovado diretamente por Enzo Ferrari.

A F40 tinha um motor V8 2.9 biturbo que rendia 478 cv. Com esse propulsor, era capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. Sua velocidade máxima era de 324 km/h. O câmbio era manual de seis marchas.


Deixe sua opinião