Você está lendo...
Nissan vai fabricar dois novos SUVs e um inédito motor turbo no Brasil
Mercado

Nissan vai fabricar dois novos SUVs e um inédito motor turbo no Brasil

Nova geração do SUV Nissan Kicks é um dos carros confirmados e fábrica em Resende (RJ) receberá investimento de R$ 2,8 bilhões até 2025

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

07 de nov, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Nissan Kicks 2025
Nissan Kicks aparece em testes no Brasil, mas só deve chegar em 2025
Crédito:Gassner Motors/Instagram/Reprodução

A Nissan anunciou nesta terça-feira (7) que terá dois novos SUVs no Brasil. Os carros serão feitos na fábrica da montadora em Resende (RJ), onde a empresa vai investir R$ 2,8 bilhões até 2025. A princípio, o primeiro dos SUVs será a nova geração do Kicks, que já é feito no local. Mas o segundo deve ser um modelo inédito, ainda sem detalhes. De acordo com Makoto Uchida, CEO e presidente da Nissan Motor Co., esse veículo será exportado para mais de 20 países da América Latina.



O SUV deverá ser concebido do zero, e não feito com base em produtos que já foram cotados para o mercado brasileiro, como o Nissan X-Trail, por exemplo. Além disso, a montadora informou que um novo motor turbo também será feito na unidade sul-fluminense. Contudo, não há detalhes sobre os dados técnicos. Da mesma forma, a marca não revelou se o carro inédito receberá este propulsor ou se o mesmo será destinado ao novo Kicks.

Nissan
Atualmente fábrica da Nissan em Resende (RJ) produz apenas o Kicks

Publicidade


Aumento na produção da fábrica da Nissan

Uma boa notícia é que esses investimentos e os novos produtos feitos em Resende vão aumentar a oferta de empregos na região. Segundo Uchida, o aumento significativo da produção possivelmente abrirá um terceiro turno na fábrica em breve. O montante servirá para ampliar a linha de montagem da Nissan e instalar maquinários novos na unidade. O novo Kicks estreia em 2024 e deve chegar às lojas já como linha 2025. Além disso, deverá ter a prometida versão híbrida e-Power.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Nissan Versa chega do México com visual moderno e mais tecnologias; veja como ficou

Deixe sua opinião