Você está lendo...
Nissan pode ter picape compacta inédita feita sobre nova Renault Niagara
Notícias

Nissan pode ter picape compacta inédita feita sobre nova Renault Niagara

Presidente da Nissan Argentina dá detalhes de um produto novo para a marca, parceira da Renault, derivado do novo conceito da marca francesa

Rodrigo Tavares, especial para o Jornal do Carro

02 de nov, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Nissan
Picape conceito Niagara adianta linhas de futuro modelo da marca
Crédito:Vagner Aquino/Especial para o Estadão

O conceito Renault Niagara, apresentada ao público na última quarta-feira (25), mostrou ao público uma picape protótipo, que pode dar origem a uma nova caminhonete compacta da marca, por exemplo. Além disso, existe a possibilidade que esse novo modelo tenha fabricação em Córdoba, na Argentina, na fábrica de Santa Isabel.

Entretanto, os executivos da marca tiveram cautela na hora de confirmar o projeto, o valor de seu investimento e a data de lançamento. No entanto, quatro dias depois, a Nissan deu mais detalhes desse novo produto, uma picape, vendida utilizando as duas marcas, assim como já acontece com a Nissan Frontier, e sua irmã, a Renault Alaskan.



Declarações foram feitas pelo presidente da Nissan Argentina

Nissan América Del Sur/Divulgação

Publicidade


Contudo, o responsável por trazer tais anúncios é o novo presidente da Renault Argentina, Ricardo Flammini, que assumiu o controle da filial em fevereiro passado. O executivo deu detalhes do projeto durante sua primeira entrevista desde que assumiu o cargo, e o furo de reportagem vem da jornalista Florencia Lendorio (El Cronista).

Sobre a “picape de meia tonelada”: “Globalmente, anunciamos um projeto que e uma picape de meia tonelada (a Frontier, por exemplo, tem capacidade de uma tonelada). É uma picape a ser produzida em algum momento em Córdoba, embora eu ainda não possa dar uma data ou quantidade”.

O modelo pode ter produção em outra linha de montagem: “Ela não seria feita na mesma linha de produção da Frontier. Seria necessária uma linha diferente, por isso empregará ainda mais pessoas.


Exportação: “Já existem concorrentes nesse segmento. Onde eles vendem mais e no Brasil. O mercado de picapes compactas e enorme, maior do que o mercado de picapes médias. Isso nos daria uma enorme fonte de exportação que nos permitiria jogar com o restante da linha. Esse modelo seria exportado muito mais do que o que seria consumido na Argentina. Setenta por cento das exportações desse modelo são do Brasil”.

Conceito Niagara dá pistas sobre futuro da Renault Oroch

Vagner Aquino/Especial para o Jornal do Carro

A Renault já tem uma picape de “meia tonelada” no mercado, espaço preenchido pela Oroch, picape derivada do Duster, por exemplo. Assim, tudo indica que a Nissan esteja se preparando para adentrar num novo nicho de mercado, inexplorado para a marca. Por fim, o conceito apresentado pela Renault dá pistas sobre a plataforma e estrutura monocoque que acabarão utilizados nas novas picapes, feitas na Argentina.


O Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Honda ZR-V tem motor 2.0 a gasolina e preço de SUV híbrido. Será que vale?

Deixe sua opinião