Você está lendo...
Nova geração do Audi A1 é revelada
Notícias

Nova geração do Audi A1 é revelada

Audi A1 fica mais agressivo no visual da segunda geração e com mais tecnologia

Redação

19 de jun, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Audi A1
Audi A1 Sportback
Crédito:

O novo Audi A1 Sportback foi revelado pela fabricante e agradou. A segunda geração do hatch subcompacto está com linhas mais agressivas do que qualquer outro modelo de Ingolstadt.

Os faróis tem um estilo de seta nos LEDs diurnos, a grade frontal é mais agressiva, mas manteve o formato hexagonal. Na traseira, a coluna C tem o mesmo formato da aplicada no SUV compacto Q2, mais grossa e que deve retirar parte da visão. As lanternas de LED têm grafismo diferenciado e chanfrados na parte interna.

Curta a página do Jornal do Carro

Publicidade


Em medidas, o novo Audi A1 tem 4,03 metros de comprimento, 1,74 m de largura e 1,41 m de altura. Segundo a marca, o interior é maior e o porta-malas agora tem 335 litros. Com o banco traseiro rebatido, chega a 1.090 litros.

Por dentro, a aparência do painel lembra a do VW Polo – que é irmão da plataforma MQB. O painel alongado sem grandes formatos para diferenciar as área tem uma grande central multimídia e poucos comandos por botões. Assim como o VW Polo, o Audi A1 terá diferentes acabamentos para o painel, conforme a versão escolhida.

Motores e equipamentos

Sob o capô, três opções de motorização: 1.0 três cilindros e os 1.5 ou 2.0 quatro cilindros, sempre turbo. A faixa de potência vai de 95 cv a 200 cv. As transmissões disponíveis são a manual ou automática de seis, além da dupla embreagem de sete velocidades.


A suspensão também terá três opções de escolha: Normal, Sport e Sport com amortecedores ajustáveis. Há ainda o kit Performance que instala discos de freios maiores, de 312 mm de diâmetro na frente e 272 mm atrás, respectivamente.

Entre os itens de segurança que estarão disponíveis, estão sistemas de assistência à direção, como frenagem de emergência. Além disso, há alerta de manutenção em faixa com auxílio no volante. Outros componentes são o controle de velocidade adaptativo com limitador e assistente de estacionamento.


Deixe sua opinião