Você está lendo...
Nova geração da picape Ford Ranger é flagrada em testes finais no Brasil
Notícias

Nova geração da picape Ford Ranger é flagrada em testes finais no Brasil

Quase sem disfarces, nova geração da Ford Ranger chega em 2023 importada da Argentina; flagras mostram três versões diferentes da picape

João Del Arco, Especial para o Jornal do Carro

08 de dez, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Nova geração da picape chega ao mercado no ano que vem
Crédito:BF///MS/Instagram

A nova geração da Ford Ranger está prestes a chegar ao Brasil. Apresentada no fim de 2021, a picape é um produto global, feito em diferentes partes do mundo. Por isso, outros mercados já têm a nova Ranger à venda, como a Tailândia e os Estados Unidos, por exemplo. No ano que vem, a fábrica da Ford em General Pacheco, na Argentina, começará a produzir o utilitário, que será exportado aos demais mercados da região, com o brasileiro.

Por causa disso, recentemente surgiram flagras da picape no país vizinho. Pois, agora, os registros mostram unidades da Ranger 2024 rodando pela BR-050, próximo à região de Uberaba (MG). A divulgação aconteceu primeiro no perfil BF///MS, no Instagram, que gentilmente cedeu as imagens feitas por um seguidor ao Jornal do Carro. As fotos mostram três unidades da nova Ranger em diferentes versões de acabamento.

Dessa forma, é possível que se tratem das tradicionais versões XL, XLT e Limited, presentes na atual geração da picape. A primeira, mais simples, com para-choques pretos e rodas de aço. A segunda, XLT, intermediária, na cor prata, com santoantônio na caçamba. Por fim, a Limited, topo de gama, na cor laranja e com faróis contornados por luzes diurnas de LEDs. 

BF///MS/Instagram

Vale lembrar que o desenvolvimento da nova Ranger aconteceu em parceria com a Volkswagen. Assim, sua plataforma serve também à nova geração da Amarok. No Brasil, no entanto, apenas a picape da Ford receberá a atualização por enquanto. Testes de impacto realizados pelo Euro NCAP atribuíram nota máxima para ambas – ou seja, cinco estrelas de segurança. A divulgação dos resultados ocorreu no último dia 7 de dezembro.

Publicidade




Nova Ranger pode ter motor V6 diesel

O catálogo da nova Ranger em outros mercados oferece diversas opções de motores, a diesel e a gasolina. Ainda não há confirmação de quais opções chegarão ao mercado brasileiro. Atualmente, a picape oferece duas opções de motor: um 2.2 turbo diesel de quatro cilindros com 160 cv e um 3.2 de cinco cilindros, também turbo diesel, com 200 cv.

Esta segunda opção, contudo, foi substituída em outros mercados por um 3.0 V6 turbo diesel de 250 cv, emprestado da irmã maior F-150. Segundo a Ford, aliás, a nova plataforma é capaz de receber versões eletrificadas. Ou seja, a próxima Ranger provavelmente terá versão híbrida.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião