Você está lendo...
Nova VW Kombi estreia em junho e poderá ser recarregada em tomadas
Antigos

Nova VW Kombi estreia em junho e poderá ser recarregada em tomadas

Sétima geração da Volkswagen Kombi renascerá no dia 10 de junho com eletrificada e com design e tecnologias de última geração

Vagner Aquino, Especial para o Jornal do Carro

25 de mai, 2021 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

VW Kombi híbrida
Volkswagen Kombi (Multivan, na Europa) chega no segundo semestre e terá até câmbio de dupla embreagem
Crédito:Volkswagen/Divulgação

Sucesso no Brasil, a Volkswagen Kombi deixou saudades quando saiu de linha em novembro de 2013. Mas a clássica van vai voltar. Por enquanto, a estreia — prevista para o 2º semestre — se restringe ao mercado europeu. Toda repaginada, a "Komboza" de 7ª geração não terá absolutamente nada do modelo conhecido por aqui. Além do design moderno, virá com diversos recursos sofisticados, como câmbio de dupla embreagem DSG e mecânica híbrida. A apresentação será no próximo dia 10 de junho.

VW
Volkswagen/Divulgação

Feita sobre a plataforma do Golf de 8ª geração, a T7 Multivan (como é chamada na Alemanha) teve teasers revelados pela Volkswagen. O modelo 2022 adotará motor híbrido plug-in recarregável em tomadas, o que permitirá emissão zero em trechos urbanos. O "e-mode", que consumirá a eletricidade armazenada na bateria, ajudará nessa missão.

Publicidade




Por ora, a Volkswagen não especificou dados técnicos do modelo, apenas o sobrenome "eHybrid". Mas, possivelmente, a mecânica combinará um motor elétrico ao conhecido 1.4 litro a gasolina turboalimentado com injeção direta (TSI). O que se sabe, dessa forma, é que um dos objetivos da engenharia foi não comprometer o espaço da cabine com a instalação do pacote de bateria de íon-lítio sob o assoalho.

VW Kombi híbrida
Volkswagen/Divulgação

Nova Kombi terá bancos móveis

Da mesma maneira que vai inovar na mecânica, a nova Kombi será mais versátil por dentro (embora vá levar menos passageiros). Porém, serão três fileiras de assentos com espaço de sobra para até sete ocupantes. A van, por sinal, também terá soluções modernas como tela central. Além de painel de instrumentos digital, bem como freio de estacionamento eletrônico.


Volkswagen
Volkswagen/Divulgação

Nesse sentido, a flexibilidade do interior é a principal cartada da nova Kombi. Uma das soluções se traduz por uma espécie de mesa que corre sobre um trilho central e rende infinitas posições. Tem, inclusive, abas dobráveis, assim como regulagem de altura. E a versatilidade não para por aí. A altura da cabine do modelo será a maior do seu segmento. E terá, além disso, um inédito teto solar panorâmico.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião