Você está lendo...
Novo Duster recebe quatro estrelas em teste do Latin NCAP
Notícias

Novo Duster recebe quatro estrelas em teste do Latin NCAP

Segunda geração do Duster foi passou por testes de impacto frontal e lateral. Modelo deve chegar ao País em 2020

Redação

31 de out, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

duster
Duster testado tinha apenas air bags frontais
Crédito:Latin NCAP/Divulgação
duster

O Latin NCAP testou a nova geração do Renault Duster. O modelo já é vendido na Colômbia e no Chile e deve chegar ao Brasil em 2020. A unidade testada foi produzida na Romênia e trazia apenas air bags frontais. Ainda assim, o SUV conseguiu quatro estrelas na proteção para adultos e três para a infantil.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Segundo o relatório da entidade, o Duster se saiu bem ao proteger cabeça e pescoço dos ocupantes para frente. A proteção para a região toráxica para o motorista foi mediana, mas considerada adequada para o passageiro da frente. Os joelhos do motorista podem se chocar com a coluna de direção e painel, registrando proteção mediana. O mesmo pode ocorrer com o passageiro da frente.

Publicidade


O maior problema é a estrutura do SUV, considerada instável e pouco capaz de suportar cargas superiores. A cabine teve intrusão considerável no impacto lateral. De acordo com o Latin NCAP, esse não é um resultado esperado para um carro renovado. A cabeça dos dummies infantis tiveram contato com a carroceria no impacto, aumentando a possibilidade de ferimentos.

Ao menos, há fixações Isofix e Top Tether para cadeirinhas infantis nos assentos laterais traseiros. A unidade usada no teste do Latin NCAP não tinha air bags laterais. Por aqui, o novo Duster deverá ter ao menos quatro air bags, como o restante da linha Renault vendida no Brasil.

Duster no Brasil

O novo Duster será produzido na fábrica da marca em São José dos Pinhais (PR). Ainda não se sabe que motores o novo carro usará, mas o mais provável é que mantenha os atuais 1.6 e 2.0 de aspiração natural. Na Europa, o 1.6 foi substituído em agosto por um 1.0 turbo de três cilindros com 100 cv na base da gama.


Deixe sua opinião