Você está lendo...
Novo Ford EcoSport chega ao Brasil no meio do ano
Notícias

Novo Ford EcoSport chega ao Brasil no meio do ano

Modelo global, apresentado no mês passado no Salão de Los Angeles (EUA), será lançado primeiramente aqui

21 de dez, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Novo Ford EcoSport chega ao Brasil no meio do ano
As mudanças no novo Ford EcoSport concentram-se na dianteira (grade, faróis e para-choque)
O EcoSport reestilizado, revelado pela Ford durante o Salão de Los Angeles (EUA), há cerca de um mês, chegará às autorizadas brasileiras no meio do ano que vem. Embora a marca não confirme, o modelo estreará primeiro no Brasil, considerado como o principal mercado do carro, que passou a ser global.

Recentemente, a leitora Thais Nobre flagrou o novo EcoSport rodando em testes na Marginal Tietê, em São Paulo. A carroceria estava coberta de adesivos, para dificultar a identificação das mudanças.

O jipinho brasileiro trará as principais atualizações reveladas no mês passado. As maiores foram feitas na dianteira: os faróis ficaram mais alongados e os de neblina cresceram.

Publicidade


A grade do radiador foi remodelada e passa a ser octagonal, formato já adotado em modelos como a picape Ranger e o crossover Edge. O para-choque da frente, por sua vez, passa a ter desenho em forma de “X”.

Mas, diferentemente da versão norte-americana, a nacional manterá o estepe na parte externa da tampa do porta-malas. Nos EUA, onde começa a ser vendido no fim do ano, o modelo terá o quinto pneu substituído por um kit de reparo para casos de emergência.

A cabine do EcoSport também foi revitalizada e ganhou acabamento mais caprichado. Entre os destaques está a central multimídia com SYNC 3 e integração com Android Auto e Apple CarPlay. Ainda não há informações sobre o trem de força, mas é quase certo que o jipe nacional trará um novo motor 1.5 no lugar do atual 1.6.


Deixe sua opinião