Você está lendo...
Novo Golf elétrico é o próximo carro a baterias nos planos da Volkswagen
SUMMIT MOBILIDADE: Clique e garanta o seu ingresso promocional Saiba Mais
Notícias

Novo Golf elétrico é o próximo carro a baterias nos planos da Volkswagen

Hatch elétrico da Volkswagen deve ficar abaixo do ID.3 e manter o nome Golf vivo na era da eletrificação; plataforma MEB ganhará atualização

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

18 de fev, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Golf
Carro-conceito deve ser revelado em março
Crédito:Volkswagen/Divulgação

Quem achou que a vida do Golf chegaria ao fim nesta geração se enganou. Conforme o próprio Thomas Shäfer, CEO da VW, disse recentemente que “a Volkswagen não abrirá mão do nome Golf de jeito nenhum”. Na ocasião, especulou-se a transformação do hatch em um carro elétrico.

E é justamente o que vai acontecer. Novas informações revelam alguns detalhes do que será o novo modelo. De acordo com a publicação inglesa Autocar, o novo Golf terá conjunto elétrico livre de emissões de gases e chegará à Europa em 2025. O protótipo – até então chamado de ID.2 – tem previsão de aparecer no mês que vem. A princípio, vai lembrar os irmãos ID. Contudo, vai estrear a plataforma MEB Plus, uma evolução da atual MEB.



Desse modo, fica claro que o hatch ID.3 não veio substituir o Golf, que conquistou uma legião de fãs desde a década de 1970, quando começou a ser produzido. Especula-se, portanto, que o novato adotará o prenome ID. Ficaria, então, batizado como ID.Golf, servindo como uma espécie de porta de entrada da marca no mundo da eletrificação. O carro sequer existe, mas já tem gente até chutando o preço. Cerca de 22.500 euros, aposta a publicação britânica (quase R$ 125 mil na conversão direta).

Publicidade


Golf
VW ID.3 (Volkswagen/Divulgação)

Ainda é cedo para falar em características gerais, mas a plataforma atualizada deverá consumir baterias prismáticas LFP, informa a Autocar com base em informações de fontes da VW. Assim, o hatch virá com maior potência de carregamento – cerca de 200 kW. O peso do Golf elétrico – que não deverá passar dos 4,25 metros de comprimento – ficará torno de 1.600 kg.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião