Você está lendo...
Novo Honda Prelude é revelado como conceito no Japão
Notícias

Novo Honda Prelude é revelado como conceito no Japão

Novo conceito elétrico da Honda resgata nome do esportivo Prelude e é cupê de duas portas; modelo poderá ter produção global

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

26 de out, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

honda prelude
Novo conceito da Honda resgata nome Prelude
Crédito:Divulgação/Honda

A Honda aposentou oficialmente o Prelude em 2001. O modelo surgiu pela primeira vez em 1978 com tração dianteira e desempenho esportivo. No entanto, a marca japonesa acaba de apresentar um conceito com o mesmo nome. Ou seja, deu a entender que o sedã pode voltar ao mercado. O conceito do Prelude surgiu no Japan Mobility Show e tem um design moderno, com destaque para o formato cupê na carroceria. Seja como for, ele tem proposta esportiva e chama atenção por contar apenas com duas portas.

Embota tenha marcado presença no Salão de Tóquio, quase não há informações sobre o veículo. O único detalhe que a Honda confirmou é de que o modelo será 100% elétrico. Além disso, o CEO da Honda, Toshihiro Mibe, reforçou que o Prelude vai representar a “alegria de dirgir”. No mais, não há informações como trem de força, nem mesmo uma imagem ou spoiler do interior.



honda prelude
Divulgação/Honda

Publicidade


Pronto para produção?

Seja como for, o conceito do Prelude parece estar pronto para a produção. Afinal, tem visual bem próximo aos modelos do portfólio da Honda, como o Civic, por exemplo. É comum conceitos apresentarem detalhes exagerados, que geralmente não chegam na versão final. Entretanto, nesse caso, tudo parece nos conformes para chegar ao mercado futuramente.

Entre os detalhes que chamam atenção, estão os retrovisores, as maçanetas embutidas e as rodas grandes de 20 polegadas. A caída no teto, que traz o estilo cupê, é bastante marcada. Na parte traseira, há um pequeno spoiler logo acima das lanternas. Além disso, rumores indicam que o Prelude pode ser feito na base e:Architecture da Honda. Esta, aliás, vai estar presente nos modelos eletrificados da montadora a a partir de 2026.

No entanto, tudo por enquanto é especulação, já que a Honda não divulgou nenhum detalhe. Mas, de acordo com Mibe, o Prelude “se tornará o prelúdio de nosso futuro modelo, que herdará a ‘alegria de dirigir’ em um futuro totalmente eletrificado e incorporará a mentalidade esportiva inalterável da Honda”.


Jornal do Carro também está no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
BYD Song Plus é SUV híbrido plug-in com autonomia impressionante
Deixe sua opinião