Você está lendo...
Novo Hyundai Creta 2025 é flagrado em testes no Brasil
Notícias

Novo Hyundai Creta 2025 é flagrado em testes no Brasil

Creta estreará no Brasil entre 2024 e 2025 e terá visual repaginado; motorização também deve mudar junto com a nova estética

Vagner Aquino, especial para o Estadão

21 de fev, 2024 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Creta
Modelo seguirá o design asiático apresentado recentemente
Crédito:Instagram/Reprodução

O facelift do Hyundai Creta está cada vez mais próximo do mercado brasileiro. Ao menos é o que antecipam os mais recentes flagras que circulam pela internet. De acordo com fotos publicadas no perfil do jornalista João Anacleto, no Instagram, o modelo já segue em testes de rodagem pelas estradas do interior paulista. A ideia é que o seu lançamento aconteça ainda em 2024 ou, no mais tardar, no começo de 2025. A produção do SUV, como acontece no modelo atual, continuará na fábrica de Piracicaba (SP).



Como se trata de um facelift de meia-vida, o Creta não terá mudanças drásticas. Laterais, teto, porte e diversos detalhes seguem iguais. Entretanto, a fabricante investirá em um novo layout para a dianteira e para a traseira do carro. As rodas, como de praxe, devem mudar.

Dianteira ganhará visual mais quadradão (Instagram/Reprodução)

Publicidade


Na frente, o modelo agora seguirá a cartilha de outros exemplares da marca, com grade e elementos mais quadradões. Faróis posicionados abaixo de luzes de LEDs permanecem, mas com proposta mais clean. O SUV, a princípio, tem para-choque redesenhado e novos projetores dos faróis.

O Creta 2025 mudará também as lanternas traseiras. Bem diferentes do formato atual, têm cortes retos e atravessam toda a tampa do porta-malas. A camuflagem tenta esconder, mas nota-se que há iluminação por LEDs e elementos em “H” – como na dianteira. Setas dinâmicas também fazem parte do conjunto e devem equipar as versões mais caras. Ainda na traseira, a tampa do porta-malas terá um novo desenho.

Creta
Tampa do porta-malas também muda para abrigar as novas lanternas (Instagram/Reprodução)

Como será o interior e a mecânica?

Do lado de dentro, ainda não se sabe como o modelo brasileiro será. A versão asiática, em síntese, oferece moldura única que abriga quadro de instrumentos (agora, 100% digital) e central multimídia. A lista de equipamentos deve continuar bem completa, com itens como monitor de ponto cego, controle de estabilidade, teto solar panorâmico, ventilação para os bancos dianteiros e por aí vai.

Em relação a motorização, suspense. Na Índia, o Creta ganhou o 1.5 turbo de 160 cv que substituiu o 1.4 turbo de 140 cv. Por aqui, não se sabe se o 2.0 aspirado de 167 cv das versões mais caras permanecerá em cena. Mas é certo que a outra opção, o 1.0 turbo de 120 cv, continuará equipando boa parte da gama.

Siga o Jornal do Carro no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Hyundai Creta Action PCD
Oferta exclusiva

Hyundai Creta Action PCD

Deixe sua opinião