Você está lendo...
Hyundai mostra primeiras imagens do Tucson 2021
Notícias

Hyundai mostra primeiras imagens do Tucson 2021

SUV radicaliza no design na quarta geração e deve ter cabine moderna com tela atrás do volante e multimídia enorme

Diogo de Oliveira, special para o Estado

03 de set, 2020 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

tucson 2021
NOVO HYUNDAI TUCSON SERÁ REVELADO OFICIALMENTE DIA 15
Crédito:HYUNDAI

A Hyundai divulgou as primeiras imagens oficiais do Tucson 2021, que está muito próximo de estrear — a apresentação mundial será no dia 15 de setembro. O vídeo de 20 segundos mostra a quarta geração do SUV ainda sombreado, sem revelar muitos detalhes da carroceria. Porém, é possível ver que o design do utilitário da marca sul-coreana vai mudar radicalmente por fora.

Quem achou o estilo do novo Creta exótico, prepare-se para ver um novo Tucson ainda mais excêntrico. A dianteira traz faróis de LED totalmente integrados à enorme grade, com luzes “pontilhadas” que formam o desenho do conjunto. Segundo a Hyundai, esses pontos triangulares de LEDs nos faróis lembram joias, o que deixará o visual do modelo mais sofisticado.



tucson

Publicidade


HYUNDAI

O filme também mostra a traseira do Tucson 2021 igualmente acentuada pelos LEDs do conjunto ótico. Tal como no Creta, as luzes são separadas e formam traços. Uma barra luminosa percorre a tampa traseira e conecta as lanternas de estilo aparentemente dentado. Outro detalhe interessante do design está no contorno prateado no teto. O friso preenche a coluna traseira e simula um estilo cupê.

O interior do novo Tucson 2021 segue guardado a sete chaves. Entretanto, um sketch divulgado pela Hyundai indica que o utilitário terá cabine para lá de moderna, com design limpo e poucos botões. Estão previstas duas grandes telas coloridas de alta definição, uma atrás do volante para o quadro de instrumentos e outra sensível ao toque da multimídia, em formato vertical e posicionada ao centro.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se


Tucson 2021, no Brasil talvez só em 2022

As vendas do novo Tucson começam no fim deste ano nos Estados Unidos e na Coreia do Sul, terra natal da montadora, e a partir de 2021 na maioria dos mercados globais. Por ora, a marca não divulgou dados técnicos. Sabe-se apenas que o SUV traz uma nova plataforma maior e mais leve que a atual. Sob o capô, é possível que a Hyundai mantenha o atual 2.5 a gasolina em versões aspirada e turbo.

No Brasil, o novo Tucson deve ficar para 2022. Isso porque o modelo atual, chamado de New Tucson, sequer recebeu o último facelift promovido no exterior. Lançado no fim de 2016, o SUV é produzido pela Hyundai-Caoa em Anápolis (GO) e convive com a segunda geração, o ix35 (seu nome sul-coreano).

tucson

HYUNDAI

Confira o vídeo com o teaser do Hyundai Tucson 2021:

Deixe sua opinião