Você está lendo...
Novo SUV elétrico da Porsche terá autonomia de mais de 700 km
Mercado

Novo SUV elétrico da Porsche terá autonomia de mais de 700 km

Com previsão de estreia apenas em 2027, novo SUV 100% elétrico da Porsche terá sete lugares e proposta que mistura luxo e aptidão para o off-road

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

12 de fev, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche Cayenne Turbo GT
Novo SUV elétrico da Porsche será maior que Cayenne e inspirado nos sedãs da marca
Crédito:Porsche/Divulgação

A Porsche está preparando um novo SUV 100% elétrico para 2027. O modelo, de acordo com o site inglês Autocar, terá proposta de luxo e off-road. Dessa forma, virá para enfrentar modelos como, por exemplo, o BMW iX. Maior que o Cayenne e com possibilidade para levar sete pessoas, o carro é chamado internamente pela marca de K1. O chefe executivo de produtos da Porsche, Oliver Blume, descreve a novidade como ”uma interpretação muito esportiva de um SUV”.

Porém, o novo SUV não vai utilizar plataforma do Grupo Volkswagen. Ou seja, sua base será a Premium Platform Electric (PPE), feita pela Porsche. Segundo informações da empresa, ela receberá ajustes para poder atuar com um sistema elétrico de 920 volts. Assim, o tempo de carregamento das baterias será menor. A expectativa é de que o conjunto tenha capacidade de 100 kWh e garantir autonomia de mais de 700 km. Além disso, o novo SUV vai ter tração nas quatro rodas e diferencial eletrônico.

Porsche Macan T
Tobias Sagmeister/Porsche

Publicidade


Estilo de cupê

Até o momento, não há informações ou detalhes sobre o K1. Entretanto, a aposta é que o visual tenha estilo de cupê. Ou seja, com caimento acentuado do teto na parte traseira. A dianteira, por sua vez, terá capô curto. De acordo com a Autocar, a distância ao solo poderá variar. Para isso, o modelo deverá ter sistema de suspensão a ar com ajustes eletrônicos.



Seja como for, o novo SUV ainda está lá atrás na fila de prioridades da Porsche. Antes dele, a marca alemã vai lançar outros modelos elétricos. É o caso, por exemplo, do Boxster e do Cayman, bem como uma versão elétrica do Cayenne. Entretanto, a expectativa é de que o modelo elétrico seja feito na fábrica de Leipzig, na Alemanha, onde também vai ser produzido o Macan elétrico.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião