A nova picape Ranger e o Edge reestilizados serão lançados no Brasil no primeiro trimestre do ano que vem.
A picape ganhou retoques na dianteira e recebeu mais tecnologia voltada à segurança, como assistentes de frenagem automática. Ela continuará a vir importada da Argentina, onde já era produzida. A frente da Ranger deverá inspirar o estilo do futuro EcoSport, ainda sem previsão de ser lançado.
Publicidade
As atuais opções de motores devem ser mantidas, sendo a de entrada o 2.5 flexível de quatro cilindros que gera até 173 cv e 24,7 mkgf com etanol e as duas versões turbo diesel, o 2.2 quatro cilindros de 150 cv e o o cinco cilindros 3.2 de 200 cv. Quanto aos câmbios, há o manual de cinco ou seis marchas e o automático de seis.
Novo Edge. Já a nova geração do utilitário-esportivo Edge continuará vindo do Canadá. Esta é a segunda geração do grandalhão que é derivado da plataforma do sedã Fusion, com o qual compartilha boa parte do interior.
Enquanto a primeira geração, ainda vendida aqui, traz o motor V6 3.5 de 289 cv, o novo Edge virá com a mesma opção do Fusion, o 2.0 turbo, a gasolina, de 234 cv e câmbio automático de seis marchas. Deve haver apenas opções com tração integral.
VIAGEM A CONVITE DA ANFAVEA