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O que esperar do novo Corolla
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O que esperar do novo Corolla

Nova geração do Toyota terá painel reformulado e visual alinhado com o Auris europeu

Redação

05 de ago, 2018 · 4 minutos de leitura.

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Crédito: Toyota
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A liderança do Toyota Corolla entre os sedãs médios vem se mantendo com folga. Com 28,5 mil unidades vendidas só no primeiro semestre deste ano, ele abocanha nada menos que 40,3% do mercado de sedãs médios. É uma boa distância do segundo colocado, o Honda Civic, que vendeu 13 mil carros no mesmo período e tem 18,5% do segmento. Mas a Toyota sabe que não pode dormir no ponto. A marca já trabalha na nova geração do modelo, que deve chegar ao Brasil no segundo semestre do ano que vem.

O novo sedã ainda não foi revelado, mas já há boas pistas do que está por vir. Isso porque a versão hatch dessa nova geração já foi apresentada na Europa, onde é vendida com o nome de Auris. O carro foi a atração da marca japonesa no Salão de Genebra (Suíça), em março.

O Auris europeu antecipa que a Toyota finalmente resolveu bancar um estilo mais arrojado para seu sedã, talvez no embalo do que a rival direta Honda fez com o Civic. O próprio desenho da dianteira mostra isso. Faróis se unem ao logotipo da marca em linhas angulosas que lembram as asas de um morcego, enquanto a ampla grade na porção inferior injeta agressividade ao conjunto.

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Em relação à geração anterior, o novo Auris/Corolla ficou 25 mm mais baixo e 40 mm mais longo, graças à ampliação da distância entre-eixos. A altura do capô foi reduzida em 47 mm. Ele foi construído sobre a plataforma TNGA, a mesma do Prius e do C-HR, que lhe confere um centro de gravidade mais baixo.

Mais limpo, o desenho do novo painel evoluiu anos-luz em relação à caretice do Corolla atual. Os instrumentos mesclam mostradores analógicos e virtuais, como os do Civic. A central multimídia é bem destacada, como no Ford Ka 2019. E aquele reloginho digital com jeitão de Ford Del Rey finalmente saiu de cena. Esse painel já foi inclusive registrado no Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) brasileiro.

Na Europa, as opções de motor são um inédito 1.2 turbo a gasolina de 116 cv, o mesmo 1.8 híbrido de 122 cv que já aparece no Prius e no C-HR e um segundo híbrido, de 2,0 litros e 180 cv. Nada impede que o Corolla 2019 brasileiro tenha pelo menos uma opção híbrida. Seria um diferencial a mais para ajudar a manter sua liderança em vendas.


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