Você está lendo...
Para não perder clientes, VW vai adotar plugue dos elétricos da Tesla
Notícias

Para não perder clientes, VW vai adotar plugue dos elétricos da Tesla

Electrify America, subsidiária da Volkswagen, seguirá tecnologia de carregamento de veículos elétricos da Tesla, a North American Charging Standard (NACS)

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

02 de jul, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

carros elétricos
Empresa diz que não abandonará o padrão atual CCS
Crédito:Volkswagen/Divulgação

A Electrify America, empresa de carregamento subsidiária da Volkswagen, adicionará o conector da Tesla às suas estações de recarga de carros elétricos nos Estados Unidos e Canadá. De acordo com a segunda maior rede de carregamento rápido de veículos elétricos do país, o prazo para a implantação se estende até 2025.



Bem como já fizeram outras marcas, por exemplo, para não perder a clientela, a VW está em negociações com a Tesla para adotar sua tecnologia de carregamento de veículos elétricos. Trata-se, portanto, da North American Charging Standard (NACS). A tecnologia de carregamento da marca norte-americana está cada vez mais forte e deve se tornar o padrão norte-americano em breve. Ainda assim, a empresa pontua que a adoção do NACS não anula o oferecimento do conector Combined Charging System (CCS). Esse tipo de padrão, a princípio, também é usado por veículos elétricos de outras montadoras. Entre elas, as norte-americanas Ford e General Motors, bem como as japonesas Nissan, Honda, por exemplo.

carros elétricos
Tesdla Model Y (Tesla/Divulgação)

Publicidade


A Electrify America, responsável pelas recargas dos veículos elétricos da VW possui mais de 850 estações. Por fim, há cerca de 4.000 carregadores no Canadá e nos Estados Unidos.

Essa expansão de carregadores da Tesla, cabe explicar, tem um propósito. Faz parte de um acordo da empresa de Elon Musk com o governo dos Estados Unidos, que visa instalar 500 mil carregadores para EVs nas estradas até 2030. Tudo, para torná-los acessíveis aos donos. Assim, os carregadores rápidos da Tesla já somam 60% do total.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião