Você está lendo...
Peugeot 208 turbo entra em promoção e fica mais barato que Polo
Mercado

Peugeot 208 turbo entra em promoção e fica mais barato que Polo

Versão mais potente do 208 tem desconto de R$ 5 mil; oferta é válida até o início de março, mas são apenas 10 unidades disponíveis

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

26 de fev, 2024 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Peugeot 208 turbo
Peugeot 208 Turbo tem desconto de R$ 5.000 até 5 de março
Crédito:Peugeot/Divulgação

Se você estava de olho em um Peugeot 208 turbo, um dos carros mais divertidos do mercado nessa faixa de preço, talvez essa seja a hora de levar o modelo para casa. A montadora oferece 10 unidades do hatch com desconto de R$ 5 mil, que parte de R$ 94.990 na versão Allure Turbo, ano-modelo 23/24. Mas corra, já que a promoção é válida somente até 5 de março.



No site da Peugeot, a oferta aparece em destaque, mas algumas condições devem ser observadas pelos interessados. Por exemplo, o carro está disponível apenas na cor preta sólida Perla Nera e é preciso usar um seminovo como parte do pagamento. Além disso, é possível fazer o financiamento por meio da Stellantis Financiamentos, com entrada de R$ 56.994 e 48 parcelas de R$ 1.182,82. Com juros de 1,3% ao mês, o valor a prazo fica em R$ 113.769,14.

Assim, o modelo fica R$ 5 mil mais em conta que a versão de entrada do Volkswagen Polo com motor turbo, a Sense, que sai por R$ 99.990. Em janeiro, a marca já havia feito uma campanha promocional para o hatch, na qual o turbo foi vendido com desconto de R$ 3 mil. Ou seja, agora a vantagem é ainda maior para quem deseja levar o 208 turbo para casa.

Publicidade


Peugeot 208 turbo
Peugeot/Divulgação

Como é o 208 turbo?

Nessa configuração, o 208 traz sob o capô o motor 1.0 turboflex da Stellantis aliado ao câmbio CVT que simula sete marchas, o mesmo trem de força que equipa carros como os Fiat Pulse e Strada, por exemplo. A potência chega a 130 cv com etanol e 125 cv com gasolina, mas o torque é de 20,4 mkgf independentemente do combustível. O Citroën C3 também deve ganhar esse conjunto em breve.

Na lista de itens de série, destaque para central multimídia com tela de 10,3″ e conectividade para Apple CarPlay e Android Auto sem fio, controle de cruzeiro com limitador de velocidade e modo de condução Sport. Ademais, tem ar-condicionado automático e digital, direção elétrica, câmera de ré e rodas de liga leve de 16 polegadas.


208 novo
Peugeot/Divulgação

Reestilização à vista

O 208 está prestes a receber novo design, alinhado à versão vendida na Europa. A produção será na Argentina, onde a atual geração é feita. Registros do hatch no Instituto Nacional de la Propriedad Intelectual surgiram no país vizinho há alguns dias. A expectativa é de que o modelo renovado estreie no Brasil no segundo semestre deste ano como linha 2025.

No design, o modelo tem como diferenças a grade redesenhada e com o novo logotipo da montadora, além de faróis interligados. As luzes diurnas de LED aparecem em três linhas verticais, como se fosse um “arranhão” da garra do leão, símbolo da marca. Imagens do interior não constam nos registros, mas haverá poucas mudanças em relação ao modelo atual.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
PEUGEOT E-208 GT: COMO É A VERSÃO ELÉTRICA DO HATCH COMPACTO
Deixe sua opinião