Você está lendo...
Pininfarina vai produzir superesportivo elétrico de 503 cv
Notícias

Pininfarina vai produzir superesportivo elétrico de 503 cv

Exibido como protótipo no Salão de Genebra, H2 Speed Concept terá apenas 10 unidades

30 de ago, 2016 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Pininfarina vai produzir superesportivo elétrico de 503 cv
Protótipo terá 10 unidades construídas para uso exclusivo em pistas

Boa parte das fabricantes de automóveis que expõem carros-conceitos extravagantes em Genebra (Suíça) e nos outros grandes salões automotivos não tem a menor pretensão de levá-los às concessionárias para venda. Criado pela italiana Pininfarina, o H2 Speed Concept tinha tudo para ser mais um desses exemplos. Afinal, o protótipo com estilo de carro de corrida moderno e motor movido a célula a hidrogênio certamente custaria uma fortuna para ser produzido em série, ainda mais por uma empresa de pequeno porte.

Parece, porém, que o H2 terá sorte melhor. De acordo com um relatório da agência Automotive News, a Mahindra, gigante indiana que controla o estúdio Pininfarina, aprovou a produção de 10 unidades do protótipo, para uso apenas em pistas. Os carros serão construídos sobre um chassis homologado pela FIA e um sistema de duas células a hidrogênio fornecerá energia ao motor elétrico de 503 cv, capaz de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 3,4 segundos e levá-lo aos 299 km/h.

Publicidade


O primeiro protótipo funcional deve ficar pronto dentro de 12 a 14 meses. A Pininfarina informa que já há fila de espera de compradores, dos quais cobrará US$ 2,5 milhões (R$ 8,1 milhões) por exemplar do H2. Se essa produção em pequena escala se revelar lucrativa, pode acabar estimulando a empresa a desenvolver uma versão voltada para as ruas.

Deixe sua opinião