Você está lendo...
Pontiac TransAm usado por Steve McQueen é encontrado nos EUA
Notícias

Pontiac TransAm usado por Steve McQueen é encontrado nos EUA

Unidade do TransAm foi usado durante filmagens de 'Caçador Implacável', último filme estrelado por McQueen

Redação

21 de dez, 2018 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

mcqueen
Pontiac foi encontrado no estado deixado pela equipe de filmagens em 1979
Crédito:Foto: Autoclassics.com
mcqueen

Um Pontiac Trans-Am usado por Steve McQueen nas filmagens de “Caçador Implacável” de 1980 foi encontrado numa garagem nos Estados Unidos. Até então, achava-se que apenas um Trans-Am tinha sobrevivido às filmagens, ocorridas em 1979. Mas uma segunda unidade, das seis usadas, foi encontrada em Illinois.

O carro, destruído pela equipe de dublês do filme, ficou aos cuidados de Harold McQueen. Apesar do sobrenome famoso, Harold não tinha relação com Steve e era responsável pelo transporte dos Pontiac. Quando as filmagens acabaram, ele recebeu um dos Trans-Am destruídos de como parte do pagamento pela Paramount e o segundo deveria ter sido levado a uma concessionária da Pontiac em Chicago. A loja acabou recusando receber o carro avariado e ele foi destruído.

Publicidade


A Pontiac, no entanto, tentou que o carro entregue a Harold fosse devolvido. A marca não queria que o carro fosse restaurado e voltasse às ruas – exatamente o plano do fazendeiro.

Contato perdido

No fim das contas, o Trans-Am usado no último filme de McQueen foi guardado no celeiro da fazenda. Depois de 39 anos praticamente intocado, viu a luz do dia novamente. O carro está exatamente como deixado pela equipe de filmagens. O paradeiro foi descoberto por um amigo da filha de Harold McQueen, que contatou um especialista em TransAm.

Ainda há pontos de montagem para as gaiolas de proteção dos dublês e resquícios dos adesivos usados para esconder o painel das câmeras.


Deixe sua opinião