Você está lendo...
Porsche 911 Carrera T tem câmbio manual e está em pré-venda por R$ 815 mil
Mercado

Porsche 911 Carrera T tem câmbio manual e está em pré-venda por R$ 815 mil

Nova versão do Porsche 911 tem pegada mais esportiva, motor 3.0 de 385 cv e câmbio manual de 7 velocidades; cupê está em pré-venda no Brasil

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

24 de out, 2022 · 5 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche Carrera T
Porsche 911 Carrera T chega em 2023 e está em pré-venda por R$ 815 mil
Crédito:Divulgação/Porsche

A Porsche lançou uma nova variante da família 911 no Brasil. Trata-se do Carrera T, que promete agradar os fãs mais puristas da marca. O sobrenome, no entanto, não significa turbo. Na sigla da Porsche, o “T” é de Touring (passeio, na tradução para o português) e indica os carros com proposta mais “rústica”. O modelo está previsto para desembarcar no Brasil no primeiro semestre de 2023. Contudo, já está em pré-venda no site da fabricante pelo preço de R$ 815 mil. Ou seja, chega como uma versão intermediária, entre o 911 Carrera e o Carrera S.

Vale dizer que o 911 foi o primeiro modelo da marca alemã a receber a letra “T”, em 1968. Sob o capô, o modelo conta com motor 3.0 boxer biturbo de seis cilindros. Este oferece 385 cv de potência e 45,9 mkgf de torque. E, como se trata de um veículo com apelo mais esportivo, ele é equipado de série com uma transmissão manual de sete marchas. Com esse conjunto, o 911 consegue atingir uma velocidade máxima de 291 km/h e alcançar de zero a 100 km/h em 4,3 segundos.

Vote agora nos finalistas do Jornal do Carro no Prêmio Mobilidade Estadão!

Publicidade


Porsche Carerra T
Divulgação/Porsche

No entanto, para quem preferir, há a opção do câmbio automatizado PDK de dupla embreagem e oito velocidades. Com ele, a aceleração de zero a 100 km/h cai para 3,8 segundos. A velocidade máxima, por sua vez, permanece a mesma.

Adeus ao banco traseiro

Um dos destaques do 911 Carrera T é o peso. Afinal, a Porsche decidiu por remover os bancos traseiros e utilizar vidros mais leves. Bem como equipar o esportivo com uma bateria mais compacta. Dessa forma, o modelo tem 1.470 kg. Além disso, traz suspensão esportiva PASM de série, que reduz em 10 mm a distância em relação ao solo. Para fazer jus à proposta esportiva, a fabricante ainda reduziu o isolamento acústico, o que amplifica o ronco do motor na cabine.


Divulgação/Porsche

Entre os equipamentos, o Carrera 911 T traz um diferencial traseiro com acionamento mecânico, que auxilia nas curvas em alta velocidade. Como opcional, a montadora oferece sistema de eixo traseiro direcional. A novidade pode contar com o pacote Sport Chrono, que adiciona o famoso relógio no painel, assim como outros recursos, como o controle de largada.



Como é?

Em relação ao visual, o 911 T mantém a linha de design da família Carrera. Portanto, não traz tantas novidades. No geral, conta com detalhes em Cinza Ágata como, por exemplo, nos espelhos externos, logotipos e faixas decorativas. As saídas de escape, por sua vez, têm acabamento em preto brilhante. Ao todo, são oito opções de cores, entre sólidas e metálicas. As rodas Cinza Titanium Carrera S são de 20 polegadas na frente e 21″ atrás.


Porsche 911 Carrera
Divulgação/Porsche

Por dentro, o cupê exala esportividade. Como item de série, o 911 T oferece o volante GT, sistema de escape esportivo e bancos esportivos Plus (com ajuste elétrico de 4 vias). Além disso, a fabricante oferece, como opcional, os bancos adaptativos com 18 possibilidades de ajuste elétrico. Na cabine, a maioria do revestimento é com couro cinza escuro.  

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se

Deixe sua opinião