Depois de vender todas as 100 unidades do exclusivo Panamera Turbo S Executive Exclusive em apenas 48 horas, a Porsche parece ter se animado a fazer mais versões especiais de seus modelos. O super sedã, com 150 mm a mais no entre-eixos que os Panamera comuns, superou as expectativas da marca e será apenas o primeiro. O carro foi mostrado no último Salão de Los Angeles.
Segundo o diretor de pesquisa e desenvolvimento da marca, Wolfgang Hatz, a série especial serviu para testar a receptividade dessa nova estratégia e alinhar a Porsche a fornecedores novos para a marca, como a italiana Poltrona Frau, responsável pelo requintado revestimento de couro da cabine. O Panamera Executive Exclusive custa pouco menos de 250 mil euros na Alemanha, cerca de R$ 800 mil.
Publicidade
Ao que tudo indica, o mercado mundial está voltando a ter espaço para modelos realmente especiais e super luxuosos. Tanto que a Mercedes-Benz ressuscitou o nome de sua antiga marca de luxo, Maybach, para batizar um modelo que apresentou no mesmo Salão de Los Angeles.