Você está lendo...
Porsche registra patente de teto com altura regulável
Notícias

Porsche registra patente de teto com altura regulável

Patente descreve formato de engenhoso dispositivo que pode regular altura de teto do carro. Sistema seria usado em modelos autônomos

Redação

16 de dez, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

patente
Teto regulável pode dar mais conforto a usuários de carro autônomo
Crédito:Taycan EV Forum/Divulgação
patente

A Porsche registrou a patente de um engenhoso sistema de teto com altura regulável para carros autônomos. Os desenhos apareceram num fórum online de entusiastas do Taycan e confirma em sua descrição de que se trata de um dispositivo para melhorar o conforto a bordo de um carro autônomo.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Embora a marca ainda relute em afirmar que trabalha em autônomos, o projeto é clara indicação de que a Porsche está sim com os autônomos no radar. Fontes da marca já confirmaram que caso a Porsche chegue a lançar um carro que dirija sozinho, esta será uma opção dada ao motorista. Os esportivos continuarão tendo como prioridade o prazer ao dirigir do motorista. No entanto, os condutores poderão ter a opção de colocar seus Porsche em modo autônomo.

Publicidade


Patente

Em todo caso, a patente não descreve como o sistema funcionaria. Também não há indicativo da real função do teto com altura variável. É certo que uma cabine mais alta pode dar mais conforto aos ocupantes. No entanto, a patente não deixa clara a intenção da marca com o dispositivo.

Ainda assim, o registro da patente também não garante que o sistema chegue a um carro de produção. A ideia pode tomar ainda novas formas e levar anos para eventualmente ser produzida.


Deixe sua opinião