Você está lendo...
Porsche ‘Turbonite’: versões turbo de esportivos terão logotipo diferente
Notícias

Porsche ‘Turbonite’: versões turbo de esportivos terão logotipo diferente

Dependendo do modelo da Porsche, será possível incluir outros detalhes na carroceria e no acabamento com o mesmo padrão

Thais Villaça, Especial para o Jornal do Carro

19 de nov, 2023 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche Turbonite logo
Porsche com motor turbo receberão o emblema escuro
Crédito:Porsche/Divulgação

A linha de carros da Porsche com motor turbo terá uma nova identificação visual. Agora vai ficar mais fácil saber o que o capô esconde mesmo ao primeiro olhar. Os modelos turbinados ganharão detalhes exclusivos, como o escudo da marca em versão escurecida Turbonite. O emblema substitui o tradicional dourado por um tom cinza metálico.

Além disso, os carros poderão receber detalhes na dianteira, nas molduras de janela e nas rodas na mesma cor. O nome Porsche e a versão também terão o mesmo acabamento. Mas todas essas mudanças vão depender do modelo.



Por dentro, o escudo Turbonite será incluído no centro do volante. A tonalidade poderá aparecer ainda nos cintos de segurança ou na manopla de câmbio, por exemplo. Por fim, os carros com revestimentos internos na cor preta terão o Turbonite como tom contrastante. Ele estará nas costuras dos bancos, nas portas, no painel de instrumentos e até nos tapetes.

Publicidade


Detalhes internos e externos poderão receber a mesma tonalidade (Porsche/Divulgação)

Porsche Panamera será o primeiro nessa configuração

Entretanto, teremos um ideia mais concreta de como ficarão os carros com motor turbo após a apresentação do Panamera reestilizado. O modelo de cara nova, que estreia no próximo dia 24, será o primeiro a receber essas novidades. Afinal, depois dele, o restante da linha de esportivos turbinados também será contemplada. A ideia é destacar a exclusividade e a performance dos veículos Turbo.

De acordo com o vice-presidente de estilo da Porsche, Michael Mauer, a montadora apresentou o primeiro 911 Turbo há quase 50 anos. Desde então, a versão então se tornou quase uma marca própria. O executivo afirmou que a empresa quer “fazer o nome Turbo ainda mais visível e diferenciá-lo de outras configurações, como a GTS”.


Siga o Jornal do Carro no Instagram!

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião