Você está lendo...
Primeiro Porsche da história vai a leilão
Notícias

Primeiro Porsche da história vai a leilão

Porsche Type 64 foi o primeiro carro da história a ganhar o conhecido emblema. Veículo era de uso pessoal de Ferdinand e Ferry Porsche e leilão deverá alcançar milhões de dólares

Redação

14 de mai, 2019 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

leilão
Modelo tinha carroceria de alumínio feito com tecnologia de aviação da época
Crédito:Foto: RM Sotheby's/Divulgação
leilão

Vai a leilão nos Estados Unidos o Porsche Type 64, de 1939, primeiro carro a usar o nome da empresa e veículo pessoal de Ferdinand e Ferry Porsche. O carro será leiloado no próximo dia 15 de agosto em evento da RM Sotheby’s que acontece em Monterey, Califórnia, nos Estados Unidos.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Publicidade


O Type 64 foi construído para ser utilizado numa corrida entre as cidades de Berlim e Roma, que seria realizada em 1939. A prova, no entanto, não chegou a acontecer por causa do início da Segunda Guerra Mundial. A ideia de Ferdinand era criar um carro mais leve e rápido do que o Fusca.

leilão

A Volkswagen pediu à Porsche para desenvolver três versões do Fusca original para corridas de longa distância. A equipe responsável foi posteriormente a criadora do Porsche 356. O Type 64 é considerado o elo perdido entre o Fusca e o 356.


SIGA O JORNAL DO CARRO NO INSTAGRAM

O Porsche Type 64 usava motor e suspensão da primeira versão do Fusca. Já chassi e carroceria foram feitos com tecnologia de aeronaves da Segunda Guerra. Seu motor refrigerado a ar foi feito para desenvolver 32 cv.


Dos três modelos fabricados, apenas o último resistiu à Segunda Guerra. Em 1947, o carro foi restaurado por Battista Pininfarina. Quase um ano depois, o renovado Type 64 foi colocado em exibição ao lado do então novo Porsche 356.

Leilão valioso

De acordo com o especialista em carros da leiloeira RM Sotheby’s, Marcus Görig, “sem o Type 64, não haveria o Porsche 356, o 550 e o 911”. A expectativa é de que a venda seja feita na casa dos milhões de dólares.

leilão


leilão

Deixe sua opinião