Você está lendo...
Primeiro Range Rover será vendido
Avaliação

Primeiro Range Rover será vendido

Conhecido como #001, modelo verde, totalmente restaurado, deve obter lance de R$ 580 mil

10 de ago, 2014 · 3 minutos de leitura.

Publicidade

 Primeiro Range Rover será vendido
#001 tem motor V8 e atinge 160 km/h

O primeiro exemplar produzido do Range Rover será vendido no dia 4 de setembro, em leilão em Londres organizado pela empresa Silverstone Auctions. A expectativa é que atinja lance máximo de 150 mil de libras, equivalentes a R$ 580 mil. Um valor baixo, se considerarmos o valor histórico do carro.

++ Siga o Jornal do Carro no Facebook
++ Muscle car de presidiários vão a leilão
++ Primeiro Challenger Hellcat será leiloado

Publicidade


Conhecido como #001, este modelo deu origem ao modelo topo de linha da Land Rover e, já à época, se destacava pelo requinte e a versatilidade. Ele foi construído entre 24 de novembro e 17 de dezembro de 1969. Seu registro ocorreu em 2 de janeiro de 1970, mesmo ano do lançamento comercial do modelo.

O exemplar #001 foi entregue, em seguida, a Michael Forlong, que produziu os vídeos promocionais de lançamento do Range Rover. Depois, teve inúmeros anos até 1990, quando foi descoberto por um entusiasta da marca e do Range Rover, que o adquiriu.


Nos dez anos seguintes, o modelo, de cor original verde, passou por um processo de restauração que o deixou idêntico à época em que saiu da fábrica. Agora, seu dono decidiu revendê-lo em leilão.

Sob o capô, o #001 traz motor 3.5 V8, que gera 135 cv de potência. A estimativa é que atinja velocidade máxima de 160 km/h.


Deixe sua opinião