Redação

27/08/2020 - 3 minutos de leitura.

Primeiro SUV elétrico da Chevrolet, Bolt EUV chega aos EUA em 2021

Versão hatch também terá mudanças. Bolt e Bolt EUV e estreiam sistema de condução autônoma Super Cruise

Bolt EUV
Chevrolet Bolt EUV Crédito: Chevrolet/Divulgação
Carro

Vai comprar um 0km? Nós te ajudamos a escolher.

Vendido no Brasil por cerca de R$ 175 mil, o Chevrolet Bolt EV está prestes a entrar na linha 2021. O destaque é que a família vai crescer. Além do hatch, a marca lançará o Bolt EUV, seu primeiro SUV 100% elétrico. As duas novidades, aliás, estreiam o sistema de condução autônoma Super Cruise.

Baseado na mesma plataforma BEV2 do hatch, o Bolt EUV já está sendo flagrado em testes para não fazer feio no (concorrido) mercado de SUVs. Ao que tudo indica, a tração deve ser apenas dianteira. E o modelo terá a mesma mecânica do irmão mais velho.

Com baterias de 66 kWh (recarga de 80% em uma hora) e autonomia que supera os 400 km, o Bolt EV atual tem motor elétrico de 203 cv de potência. Chega aos 100 km/h em cerca de 7 segundos. Além do mais, sua lista de série é generosa. Tem, por exemplo, alertas de colisão com frenagem de emergência e de permanência em faixa.

Hands-free

Mas a GM quer mais na linha aprimorada – que chega em meados do ano que vem. Na linha 2021, serão os primeiros Chevrolet a receber o pacote de condução autônoma que, segundo a GM, é o primeiro com tecnologia verdadeiramente hands-free para condução em rodovias.

Já apresentado em modelos da Cadillac (marca de luxo da GM), o recurso opera em vias dos EUA e Canadá. Nelas, o modelo é capaz de varrer a pista e proporcionar esforço zero no momento da direção. Por exemplo, pode, inclusive, realizar mudanças automáticas de faixa, encarregando-se da devida sinalização.

Além do teaser, a marca não revelou detalhes sobre o novo Bolt EV, tampouco sobre o Bolt EUV. Porém, espera-se que o hatch passe por revisões pontuais no visual e no interior. A mecânica poderá ser aprimorada. E, quem sabe, haja até ampliação da capacidade da bateria.

Inscreva-se no canal do Jornal do Carro no YouTube

Veja vídeos de testes de carros e motos, lançamentos, panoramas, análises, entrevistas e o que acontece no mundo automotivo em outros países!

Inscrever-se

Notícias relacionadas


Ofertas 0KM

Mais ofertas

Mais ofertas exclusivas

Veja todas as condições especiais