Você está lendo...
PSA vai encerrar parceria com Changan na China
Notícias

PSA vai encerrar parceria com Changan na China

Fabricantes produzem carros da marca de luxo DS na China. PSA já tem outra parceria com a Dongfeng para produzir carros na Ásia

Redação

05 de nov, 2019 · 2 minutos de leitura.

Publicidade

china
DS vai continuar sendo vendida na China, mas com outra estratégia
Crédito:DS/Divulgação
china

A PSA vai encerrar a joint-venture com a Changan Automobile na China. O grupo francês produz os modelos da DS na China em parceria com a Changan, mas o negócio não vinha dando certo. As vendas da PSA caíram no país asiático e a fabricante já tem outra parceria com a Dongfeng Motor, maior do que a encerrada com a Changan.

INSCREVA-SE NO CANAL DO JORNAL DO CARRO NO YOUTUBE

Os carros da DS continuarão a ser produzidos e vendidos na China, mas por outros meios. A PSA ainda não revelou qual será a nova estratégia para a marca por lá. A nova picape que a Peugeot fará na Argentina no ano que vem, baseada na Kaicheng F70, deve ter sido o último produto vindo da parceria.

Publicidade


A própria Changan já vinha tentando vender sua parte na parceria com a PSA. Nos últimos seis anos, as marcas perderam cerca de US$ 700 milhões na bolsa de valores chinesa. As vendas caíram de 700 mil unidades da PSA na China em 2014 para apenas 94 mil carros ao longo de 2019.

Prejuízos

Em 2017, a parceria recebeu um incentivo de US$ 560 milhões para aumentar a capacidade produtiva da fábrica de Chongqing. A fábrica passou a ser capaz de entregar 200 mil unidades anuais. A produção, no entanto, mal passou das 20 mil unidades nos últimos anos.

Deixe sua opinião