Você está lendo...
Pulse Abarth tem bancos esportivos e volante com logotipo do escorpião
Mercado

Pulse Abarth tem bancos esportivos e volante com logotipo do escorpião

Fiat revela interior do Pulse Abarth, que chega neste mês com painel exclusivo e motor 1.3 turbo flex de até 185 cv de potência e 27,5 mkgf

Vagner Aquino, especial para o Jornal do Carro

01 de nov, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Fiat Pulse Abarth
Fiat Pulse Abarth foi uma das versões que recebeu aumento de R$ 1.000
Crédito:Fiat/Divulgação

Prestes a lançar o Pulse Abarth no Brasil, a Fiat divulgou imagens do interior do SUV que marcará o retorno da divisão esportiva da marca ao País. A nova versão chegará às concessionárias brasileiras ainda neste mês. O preço, entretanto, ainda não foi anunciado.

Abarth
Fiat/Divulgação

O Pulse Abarth – batizado assim porque Abarth agora é submarca – tem acabamento preto, com revestimentos esportivo de couro ecológico nos bancos. O apoio de braço e o volante trazem costuras vermelhas, assim como a coifa do câmbio. Mas o destaque é o escorpião – símbolo da marca – cravado nos encostos dos assentos e em outros pontos da cabine.

Publicidade


Abarth
Fiat/Divulgação

As imagens também mostram um friso vermelho que atravessa o painel. Além disso, o botão vermelho no volante, que aciona o modo Sport, traz a inscrição “Poison” (veneno, em inglês). No mais, o Pulse Abarth mantém as linhas gerais do Pulse convencional. Mas conta com novidades no acabamento, como o quadro de instrumentos com gráficos diferentes. No modo esportivo, tem conta-giros ao centro, bom como indicadores de força G e da pressão do turbo.

Os itens de série ainda não foram revelados. Entretanto, espera-se que ofereça algo similar ao da versão Impetus (R$ 127.390). Dá para notar, por exemplo, que o primeiro Abarth feito no Brasil terá freio de estacionamento eletrônico com acionamento automático – tal como no SUV-cupê Fastback. Aviso de mudança de faixa, central multimídia de 10 polegadas e controle de estabilidade e de tração também estarão no pacote.


Mecânica

Em relação à mecânica, a Fiat já confirmou que o Pulse Abarth terá o 1.3 T270 turbo flex de até 185 cv de potência e 27,5 mkgf de torque. Trata-se, portanto, do mesmo conjunto usado pelo Fastback e por outros produtos nacionais de Fiat e Jeep.

Fiat/Divulgação

Ou seja, o SUV terá tração dianteira e câmbio automático de 6 marchas. Dessa forma, vai acelerar de zero a 100 km/h em 8 segundos e alcançar velocidade máxima de 210 km/h. Mesmo sem detalhar números e especificações, é certo que a Abarth fez outros ajustes no Pulse. Assim, o SUV vai apresentar alterações nas suspensões, na direção e nos freios.



O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Deixe sua opinião