Você está lendo...
Veja quais são os melhores carros elétricos na opinião de seus donos
Notícias

Veja quais são os melhores carros elétricos na opinião de seus donos

Levantamento mostra que Tesla Model 3, Nissan Leaf e Kia EV6 são os elétricos com as melhores avaliações, mas proprietários apontam problemas

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

23 de dez, 2022 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Tesla Model 3 elétricos direção semiautônoma
Cerca de 500 unidades de Tesla Model 3 serão vendidas com alta quilometragem e pequenos danos
Crédito:Tesla/Divulgação

A organização norte-americana, Costumer Reports, acaba de divulgar um levantamento com a lista dos carros elétricos mais confiáveis do mercado. De acordo com as ONG, a avaliação foi feita por mais de mil proprietários de modelos movidos 100% a eletricidade. Os donos desses veículos responderam perguntas sobre, por exemplo, a durabilidade da carga das baterias, facilidade de carregamento e tecnologias.

Segundo a Consumer Reports, o primeiro lugar ficou com o Tesla Model 3. Em seguida, vem o Nissan Leaf. Entretanto, vale dizer que, o modelo mais bem avaliado foi o Kia EV6. Porém, como o crossover acaba de chegar aos EUA, ainda não há relatos sobre queixas ou problemas sérios. Assim, a avaliação não seria justa em relação aos outros carros, que estão no mercado há anos. Dessa forma, o sul-coreano ficou com terceiro lugar no ranking geral.

Nissan Leaf 2023 elétricos
Nissan/Divulgação

Publicidade


Em relação às reclamações, a maioria dos clientes comentou sobre problemas na duração da carga de bateria, bem como a demora no carregamento. Além disso, também houve relatos de defeitos nos sistemas de aquecimento e resfriamento. Importante lembrar que a pesquisa nivelou as classificações apenas na categoria de elétricos. Assim, não houve comparativo com modelos a combustão.



Avaliações

De acordo com a avaliação, o Model 3 é o modelo mais confiável da Tesla. E que apresenta menos defeitos. Por sua vez, outros veículos como os Y, S e X mostram mais problemas em locais como suspensão, acabamento e pintura. Inclusive, em setembro, um grupo de clientes da Noruega protestou por conta de diversos acontecimentos que incluíam até a perda de potência no motor dos carros.

Kia EV6
Vagner Aquino/Jornal do Carro

Seja como for, a revista afirma que o Model 3 e o Leaf ”têm muito poucos problemas com baterias, motores elétricos ou carregamento”. Afinal, são marcas pioneiras na produção de elétricos em massa, o que agrega em um melhor resultado geral. Já na parte inferior, há modelos como o Ford Mustang Mach-E, que será possivelmente o primeiro carro elétrico da marca no Brasil. Segundo as avaliações, este tem uma baixa relação de confiabilidade.

O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Kia Sportage MHEV MHEV
Oferta exclusiva

Kia Sportage MHEV MHEV

Deixe sua opinião