Você está lendo...
Raro Porsche 356A é achado em bom estado após quase 40 anos
Notícias

Raro Porsche 356A é achado em bom estado após quase 40 anos

Depois de ficar 38 anos parado, rara unidade do Porsche 356A com motor de 75 cv é achado em garagem na Califórnia; modelo está à venda

Jady Peroni, especial para o Jornal do Carro

30 de ago, 2023 · 4 minutos de leitura.

Publicidade

Porsche raro
Porsche 356A ficou parado por 38 anos em garagem
Crédito:Reprodução

Da série de modelos clássicos que acabam sendo esquecidos, surge um raríssimo Porsche 356A que não via a luz do dia por quase 40 anos. O modelo, do ano de 1959, estava parado em uma garagem no Sul da Califórnia pelo canal do Youtube “Carchaelogy”. Com base nas imagens, é possível ver que o modelo está coberto por uma camada densa de poeira e apresenta alguns danos por conta do tempo. Entretanto, no geral, o veículo está em excelente estado de conservação.

De acordo com o apresentador, essa unidade do Porsche 356A rodou bastante antes de ser esquecido. Além disso, por volta de 1975, recebeu alguns retoques na carroceria, bem como no interior que foi reformado. No entanto, logo em seguida, o hatch da marca ficou parado por 38 anos.



porsche raro
Reprodução

Publicidade


Seja como for, embora tenha luzes quebradas, para-choques com ferrugem, entre outros defeitos, o modelo poderia facilmente voltar às ruas após uma boa manutenção e revisão no motor. Inclusive, segundo o youtuber, o modelo está disponível para venda. No entanto, não há informação de valores.

Porsche 356A tem design clássico

Em relação ao visual, o Porsche 356A tem um design clássico. Dessa forma, conta com faróis redondos e uma estrutura um pouco oval. O clássico capô mais caído afere um charme para o modelo, que também traz um interior em tons de creme e marrom. Além disso, é possível ver que o couro dos bancos está em bom estado, bem como o volante.

Reprodução

Ao longo dos anos, o 356A passou por algumas versões. O modelo chegou a ser mais alongado e conversível próximo dos anos 60, por exemplo. No entanto, o lançamento da primeira unidade aconteceu em 1956. Seja como for, foi um carro que fez muito sucesso no mercado. Tanto que aparece em alguns filmes de Hollywood como, por exemplo, no Ford vs Ferrari.

Motor de 75 cv

Na mecânica, o Porsche 356A conta com um motor traseiro 1.600 Super de quatro cilindros. Este entrega 75 cv de potência. Com esse conjunto, o hatch pode acelerar de 0 a 100 km/h em 14 segundos e atingir uma velocidade máxima de 175 km/h. O câmbio é manual de quatro marchas.

Jornal do Carro também está no Instagram!


O Jornal do Carro está no Youtube

Inscreva-se
Novo Ford Territory chega para encarar Compass e Corolla Cross

Deixe sua opinião